Aluno morre ao atender celular que estava carregando
Celular estava conectado em um computador do Colégio Santa Maria, em Tianguá (CE). A tragédia ocorreu durante uma aula de informática
Cidades|Do R7

Um estudante, de 16 anos, morreu eletrocutado ao atender o celular enquanto o aparelho estava sendo carregado em um computador de uma escola de Tianguá, no noroeste do Ceará, nesta quinta-feira (7).
Iago Aguiar Mendes era aluno do 2º ano do ensino médio do Colégio Santa Maria e assistia a uma aula de informática quando sofreu a descarga elétrica. O adolescente chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Maternidade Madalena Nunes, mas não resistiu ao choque e morreu.
França aprova lei que proíbe uso de celulares em escolas
A Polícia Civil de Tianguá informou que na tarde desta sexta-feira (8) ainda aguardava o resultado do laudo do IML (Instituto Médico Legal) para confirmar a causa da morte do garoto.
Em sua página no Facebook, o Colégio Santa Maria lamentou o caso. "Iago esteve conosco desde seus primeiros passos na escola até hoje", escreveu a escola. "O Colégio Santa Maria, por meio da direção, professores, funcionários, colegas e comunidade, une-se à família de Iago, lamentando profundamente esta fatalidade."
Amigos e colegas do adolescente também lamentaram nas redes sociais a morte. "Por que se foi, irmão? Quanta saudade vai deixar, não entendi por que teve que ser. Deus está precisando de ti", escreveu uma garota no Instagram de Iago.
Especialistas: prefeitura falhou com jovem eletrocutado no Carnaval
"Conhecia esse menino, uma bênção do Senhor, estou muito triste, não pensei que esse menino ia nos deixar agora", publicou outro adolescente.






