Empresário achado morto em BMW: amigo responderá por homicídio qualificado
Rafael foi encontrado degolado em seu carro no dia 1º, em Curitiba; amigo confessou o crime e alegou problemas do passado
Cidades|Do R7
O homem suspeito de armar uma emboscada para o empresário Rafael Machado de Jesus, achado degolado dentro de seu BMW, no Paraná, responderá por homicídio qualificado, segundo a delegada Magda Hofstaetter. Amauri, que era considerado o melhor amigo da vítima, foi preso e confessou o crime.
A investigação revela que Amauri cometeu o homicídio doloso e que ainda praticou traição, promessa de recompensa, já que alega ter contratado uma pessoa para executar o crime, por R$ 4.500, e também impossibilitou a defesa da vítima, já que Rafael foi amarrado pelos pés e pelas mãos. Dessa forma, Amauri responderá por homicídio qualificado.
Rafael Machado de Jesus, de 47 anos, foi encontrado morto no dia 1° de setembro, em Curitiba (PR). Amauri tentava rumar para o litoral do Paraná, mas foi preso na estrada. Ezequiel, apontado como o executor, também foi detido e responderá por homicídio qualificado.
Segundo a polícia, o amigo se mudou para a casa de Rafael uma semana antes do crime. Assim, ele não tinha dificuldade para ter acesso à vítima.
Amauri não detalhou como agiu, mas afirmou que conhecia Rafael havia 25 anos e que eles tinham desavenças do passado que ele não conseguia superar. Câmeras de segurança mostram que Ezequiel teria entrado de maneira escondida na casa, no banco de trás do carro de Amauri. Segundo o portal RIC, Rafael teria cometido abuso sexual contra a filha de Amauri, no passado. O advogado de Rafael contesta a versão apresentada pelo suspeito.
A delegada Magda Hofstaetter já ouviu dez testemunhas e tem 30 dias para concluir o inquérito.
Após quase 11 anos fechado, onde estão os brinquedos do Playcenter?