Ao menos dez vítimas de acidente com ônibus na Serra Catarinense permanecem internadas
Nove pessoas morreram; coletivo saiu da Argentina com destino à capital de Santa Catarina
Cidades|Do R7

Ao menos dez passageiros do ônibus que despencou de uma ribanceira na Serra Catarinense na madrugada de domingo (11) permanecem internados em hospitais de Florianópolis e Lages, ambos em Santa Catarina. O veículo levava 41 pessoas, entre elas, uma criança menor de seis anos. Sete vítimas morreram no local e outras duas chegaram a receber atendimento médico, mas não resistiram. O acidente aconteceu na cidade de Alfredo Wagner (SC), no km 107 da BR-282.
O ônibus havia partido de Posadas, na Argentina, com destino a Florianópolis. Às 21h30 de sábado (10), houve troca de motorista no município gaúcho de Passo Fundo. Pouco antes da queda, o coletivo havia feito uma parada na cidade de Lages.
As causas do acidente estão sendo investigadas. Representante da empresa Reunidas, responsável pelo veículo, o advogado Vinícius Marins informou que o ônibus estava com a manutenção e a documentação em dia. O coletivo, que era de 2006, tinha vida útil de dez anos, segundo Marins.
Ele destacou que a primeira preocupação da diretoria da empresa é oferecer apoio às vitimas e familiares. Disse ainda que, na tarde desta segunda-feira (12), deve ter acesso à documentação da Polícia Rodoviária Federal sobre o acidente.
O veículo está retido para perícia. O advogado informou também que a empresa fará uma perícia particular.