Apagão: equipe da Aneel se deslocará ainda nesta terça para inspeção na subestação afetada
ONS informou que incêndio na subestação de Bateias, no Paraná, teria causado apagão que afetou parte do país nesta madrugada
Cidades|Do Estadão Conteúdo

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou nesta terça-feira (14) que uma equipe de fiscalização se deslocará ainda hoje para realizar inspeção in loco na subestação que teria causado o apagão que afetou parte do país nesta madrugada.
A agência reguladora informou ainda que averiguará as causas da interrupção e que serão instaurados processos de fiscalização para apurar a responsabilidade dos agentes envolvidos.
Ofícios foram enviados para as empresas envolvidas na ocorrência. A Aneel não detalhou as companhias que foram notificadas.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, porém, atribuiu a estrutura à Eletrobras. Procurada, a companhia ainda não se manifestou.
O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) disse que o evento foi desencadeado por um incêndio na subestação de Bateias, no Paraná.
A Aneel reiterou ainda que todas as cargas das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste foram reestabelecidas em até 1h30 da interrupção e as cargas da região Sul retornaram 2h30 após a ocorrência, que se deu às 0h32.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
