Após ataque a creche, Blumenau vai instalar 125 câmeras de segurança em escolas
Homem de 25 anos invadiu unidade escolar com uma machadinha e matou três meninos e uma menina nesta quarta-feira
Cidades|Letícia Dauer, do R7
Após quatro crianças terem sido assassinadas em ataque à creche Cantinho Bom Pastor, a Prefeitura de Blumenau anunciou, na manhã desta quinta-feira (6), a implementação de 125 câmeras de segurança em todas as escolas, incluindo os centros de educação infantil, da cidade.
A decisão foi tomada durante reunião do prefeito Mário Hildebrandt com todos os gestores das instituições de educação municipais, estaduais e privadas do município.
De acordo com a gestão municipal, as câmeras serão instaladas em pontos específicos e integradas à Central de Controle Operacional. Hildebrandt também deve formalizar um termo de cooperação para que a Polícia Militar tenha acesso às imagens.
A prefeitura ainda pretende ampliar o número de psicólogos nas instituições de ensino para atender alunos e funcionários, além de criar um plano de contingência pelos órgãos de segurança pública. Os detalhes ainda não foram divulgados.
As aulas das escolas municipais e estaduais foram canceladas até esta sexta-feira (7) em razão do atentado à creche particular. A cidade também decretou luto oficial de 30 dias.