Após ataque à creche, escolas de Blumenau (SC) entram de férias para reforçar segurança
Homem invadiu o CEI Cantinho Bom Pastor com uma machadinha e matou quatro crianças na última quarta-feira (5)
Cidades|Do R7
Após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, a Prefeitura de Blumenau (SC) decidiu dar férias à rede municipal de ensino. O objetivo é organizar a contratação da segurança privada que atuará nas escolas e creches do município.
A decisão foi anunciada pelo prefeito Mário Hildebrandt na noite de sábado (8). O recesso de professores e alunos terá duração de uma semana, sendo retomadas as aulas nas unidades de educação fundamental e infantil na segunda-feira (17).
“Todos ainda estamos muito impactados com o que aconteceu e sabemos que esse tempo será importante para todos. Aos pais e responsáveis, dias de descanso com os pequenos depois de tanta angústia e, ao município, dias de trabalho para que consigamos agilizar a contratação de segurança armada para o atendimento”, afirmou o prefeito.
Leia também
Segundo a gestão municipal, serão implantadas, em todas as unidades de ensino, câmeras de segurança, que são integradas à Central de Controle Operacional. No futuro, a Polícia Militar também deve ter acesso às imagens.
Para reforçar a segurança, a prefeitura ainda pretende contratar policiais militares aposentados, além estudar a contratação de vigilância particular armada. Em relação ao acolhimento dos alunos e dos funcionários, equipes multidisciplinares, com psicólogos e assistentes sociais, devem ser ampliadas para atendê-los.