Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Após ataque a creche, prefeitura vai reforçar a segurança de Blumenau (SC) para o retorno das aulas  

Armado com uma machadinha, homem de 25 anos invadiu a CEI Cantinho Bom Pastor e matou quatro crianças de 4 a 7 anos  

Cidades|Do R7

  • Google News
Creche é isolada pela polícia e passa por perícia
Creche é isolada pela polícia e passa por perícia

Após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt anunciou que vai reforçar a segurança da cidade para o retorno das aulas na próxima segunda-feira (10).

As atividades nas redes pública e privada de ensino foram suspensas pelo menos até esta sexta-feira (7) depois que um homem, de 25 anos, invadiu e matou três meninos e uma menina, entre 4 a 7 anos, com uma machadinha. No ataque, outras quatro crianças também foram feridas.


De acordo com a gestão municipal, o policiamento será reforçado em todas as ruas da cidade para garantir a segurança dos alunos e funcionários. O prefeito também acredita que o trânsito será intenso na segunda-feira, pois a maioria dos pais - com medo - deve levar os filhos de carro para a escola. Por esse motivo, todo o efetivo de agentes de trânsito vai acompanhar a chegada e saída dos estudantes.

Amanhã (6), diretores de escolas municipais, estaduais e particulares ainda vão se reunir com a gestão municipal no Teatro Carlos Gomes a partir das 8h30 para conversar sobre o episódio violento e as medidas que serão tomadas para garantir a segurança no retorno às aulas. 


Leia também

“Junto com o governo estadual, vamos desenhar outras ações que possam ser implementadas nas nossas unidades de educação para que a gente possa ter o melhor encaminhamento de apoio as famílias", afirmou o prefeito durante coletiva de imprensa.

Como o CEI (Centro de Educação Infantil) onde ocorreu o atentado era particular, Mário Hildebrandt informou que caso alguma família queira pedir transferência para a rede pública de ensino, pode procurar pela prefeitura.


"Nós vamos buscar encaminhamento para quem não conseguir mais ter seu filho lá [na creche] por questão pessoal... Os sentimentos são os mais diversos", finaliza.

Choro, gritaria e desespero: familiares emocionados se reúnem em frente a creche atacada em SC

" gallery_id="642d92d11df97bc5d2000069" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/cidades/apos-ataque-a-creche-prefeitura-vai-reforcar-a-seguranca-de-blumenau-sc-para-o-retorno-das-aulas-05042023"]

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.