Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após quase uma semana de ataques, SC tem noite sem violência

Polícia catarinense registrou 68 ocorrências em 16 municípios

Cidades|Do R7

Em quase uma semana, polícia registrou 68 ocorrências, entre elas 27 ônibus incendiados, em 16 municípios
Em quase uma semana, polícia registrou 68 ocorrências, entre elas 27 ônibus incendiados, em 16 municípios Em quase uma semana, polícia registrou 68 ocorrências, entre elas 27 ônibus incendiados, em 16 municípios (EDUARDO VALENTE/ESTADÃO CONTEÚDO)

O estado de Santa Catarina passou a primeira madrugada sem registro de ocorrências relacionadas aos atos de violência iniciados há uma semana. De acordo com a PM (Polícia Militar) catarinense o último ataque ocorreu às 22h de domingo (18), quando um ônibus foi apedrejado na cidade de Criciúma, sul do estado.

Desde o início dos ataques, a polícia registrou 68 ocorrências, ente elas 27 ônibus incendiados, em 16 municípios. Quarenta e sete suspeitos de envolvimento estão presos e três pessoas, todas apontados pela polícia como responsáveis pelos crimes, morreram.

Leia mais notícias de Cidades

Segundo o major Alessandro Marques, da assessoria de imprensa da PM, a situação ficou mais crítica entre terça-feira (13) e quinta-feira (15) da semana passada. Nos três dias, houve 49 ataques. A partir de então, as ocorrências começaram a diminuir. No domingo foram registradas três.

Publicidade

— O trabalho de inteligência associado à mobilização das forças de segurança estaduais ajudou a inibir a ação dos criminosos. A PM continua mobilizada para garantir a segurança da população.

De acordo com o major, aproximadamente 5 mil ônibus foram escoltados por equipes da corporação desde o início dos ataques.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.