Árvore cai e mata idoso em parque de Porto Alegre
Vítima chegou a ser socorrida a um hospital, mas não resistiu
Cidades|Do R7

Um eucalipto, de aproximadamente 20 m de altura, caiu e atingiu um idoso, no fim da tarde deste sábado (20), no parque Farroupilha, em Porto Alegre (RS). A vítima foi socorrida a um hospital, mas não resistiu.
Além do idoso, outras três pessoas ficaram feridas.
De acordo com os frequentadores do parque, a árvores parecia estar sadia. Apenas um barulho forte teria sido ouvido alguns segundos antes da queda.
Não se descarta que o motivo tenha sido o excesso de umidade no solo, conforme explica o superintendente do local, Léo Bulling.
— Nós tivemos muitos dias de chuva e isso umidece muito o ambiente. Então pode ser consequência das chuvas sim.
São Paulo
Na capital paulista, a queda de árvores é um problema agravante. De acordo com um levantameto, cerca de 9.000 árvores estão condenadas a cair a qualquer momento.
Assista ao vídeo:













