Cidades Autor de ‘Severina Xique Xique’, João Gonçalves morre vítima de infarto

Autor de ‘Severina Xique Xique’, João Gonçalves morre vítima de infarto

O cantor e compositor João Gonçalves morreu, nesta segunda-feira (21), vítima de infarto, em Campina Grande. Ele tinha 85 anos e é autor de canções populares, como ‘Severina Xique-Xique’, ‘Galeguin dos zói azu’ e ‘Cabritinha’. Em nota, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, disse que João Gonçalves foi um compositor de excelência. Ele […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
João Gonçalves (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor João Gonçalves morreu, nesta segunda-feira (21), vítima de infarto, em Campina Grande. Ele tinha 85 anos e é autor de canções populares, como ‘Severina Xique-Xique’, ‘Galeguin dos zói azu’ e ‘Cabritinha’.

Em nota, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, disse que João Gonçalves foi um compositor de excelência. Ele lamentou a morte do artista e acionou a Procuradoria-Geral do Município para que seja decretado luto oficial de três dias.

“Campina Grande perde mais um nome de peso da cultura regional, que se transforma em mais um astro em nosso espaço sideral de saudades. João Gonçalves sempre foi um homem respeitadíssimo no meio artístico, porque nunca abriu mão de sua simplicidade e originalidade”, ressaltou Bruno Cunha Lima.

Últimas