Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião de caça da Força Aérea Brasileira cai em Campo Grande

De acordo com informações preliminares, o piloto ejetou antes do impacto e passa bem. Acidente aconteceu em região de lavoura

Cidades|Renato Souza, do R7

Queda de avião da FAB em Campo Grande (MS)
Queda de avião da FAB em Campo Grande (MS) Queda de avião da FAB em Campo Grande (MS)

Um avião de caça da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (13). A aeronave é um modelo A-29, conhecido como Super Tucano. É um avião de combate, que geralmente é utilizado em treinamentos de novos pilotos e apresentações.

De acordo com informações obtidas pelo R7 junto a fontes da aviação, o piloto ejetou antes do impacto e passa bem. A queda ocorreu em uma região de lavoura, nas proximidades de Coophavilla II e Santa Emília. A fumaça gerada pelo acidente pode ser vista de algumas regiões da capital.

A aeronave é produzida pela Embraer e é utilizada, por exemplo, pela Esquadrilha da Fumaça. 

Leia também

Após o ocorrido, a FAB emitiu a seguinte nota:

Publicidade

"O Comando da Aeronáutica informa que um piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetou-se, nesta segunda-feira (13/09), nas proximidades de Campo Grande (MS), após detectar uma falha técnica na aeronave de caça A-29 Super Tucano durante voo de treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada, onde colidiu com o solo. O piloto foi resgatado por um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Pelicano (2º/10° GAV), passa bem e recebe acompanhamento médico. A ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica."

Veja também: Dono de sorveteria é morto durante arrastão na Oscar Freire

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.