Cidades Bahia: previsão em Itabuna é de mais chuvas até a quarta-feira (29)

Bahia: previsão em Itabuna é de mais chuvas até a quarta-feira (29)

Enchente no município é a pior dos últimos 54 anos; 72 cidades do estado estão em situação de emergência e 18 pessoas morreram

  • Cidades | Do R7

Enchente é a pior em Itabuna desde 1967

Enchente é a pior em Itabuna desde 1967

Ricardo Ganem/Divulgação

A cidade de Itabuna, na Bahia, uma das mais afetadas pelo excesso de chuvas dos últimos dias, espera mais água nesta segunda-feira (27) e amanhã, terça-feira. Segundo a previsão do tempo, a situação só deve melhorar na região a partir da quarta-feira (29).

As águas cobriram a ponte do Marabá, no centro da cidade, e destruíram casas de moradores. Mais de 600 famílias de Itabuna estão desabrigadas.

A enchente em Itabuna é a maior dos últimos 54 anos. As informações são do Fala Brasil, da Record TV.

O ministro da Cidadania, João Roma, sobrevoou a região no domingo (26) e afirmou que mais de R$ 20 milhões foram enviados ao estado para ajudar a população da Bahia, com o encaminhamento de cestas básicas e medicamentos.

São 72 municípios em situação de emergência até o momento, com o registro de 18 mortes.

A chuva forte afetou outras cidades, como Ibiracaí, Aurelino Leal, Uruçuca, Itororó, Itajuípe, Itapetinga e Ilhéus. Uma força-tarefa foi criada pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura para ajudar as famílias atingidas pela chuva. O governador Rui Costa determinou a instalação de uma rede de apoio em Ilhéus para atender os municípios atingidos pela chuva.

Últimas