Cães ganham bacia e cobertor para fugir do frio em posto de Porto Alegre (RS)
Iniciativa do dono do estabelecimento fez sucesso e ganhou as redes sociais
Cidades|Do R7, com Fala Brasil

Os animais, principalmente os que moram na rua, sofrem com frio nesta época no Sul do País. Um comerciante de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, improvisou um abrigo para acolher cães abandonados. Os animais foram colocados em bacias e embaixo de uma cobertura de alumínio em um posto de combustíveis, na zona sul da cidade.
O dono do posto, João Batista Caberlon, conhece a história de cada um e se orgulha de ter acolhido os novos amigos que ele chama pelos nomes.
— O marido é um cachorro mais perambulante, que sai muito durante o dia. Hoje ele está aqui por causa do tempo, se abrigando da chuva e do frio. O Lucas é um cachorro que estava muito mal, quase morrendo.
O pedreiro Sandro Ataídes foi abastecer o carro e precisou ver de perto para acreditar na história que se espalhou nas redes sociais.
— Nunca tinha visto antes, acho que muitas pessoas deveriam abrigar em vez de abandonar os animais.
A situação também despertou a atenção da secretária Elisa Guimarães. Ela gostou tanto da cama improvisada para proteger os cachorros do frio que pretende voltar para ajudar com ração e cobertor.
— Eu virei cliente do posto por causa deles.
Em um dia frio, chuva e vento, é fácil encontrar os animais reunidos nas respectivas bacias. E todos que trabalham no posto, como o frentista Fabiano Santos, se sentem um pouco responsáveis pelos bichos.
— Toda evita que eles estejam no meio da pista, na hora do movimento, para evitar que eles sejam atropelados, mantêm eles dentro das bacias.
O Lucas, a Tigra, o Marido e a Feia conseguiram um lar em uma cidade onde, segundo o ditado gaúcho, "faz frio de renguear cusco".
Assista ao vídeo: