Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caminhão de lixo atropela cachorro em Maceió (AL), e coletor joga cão na caçamba; assista

Câmera de segurança flagrou o momento em que o veículo atingiu o animal; população local protestou contra maus-tratos

Cidades|Do R7

Um caminhão de lixo atropelou um cachorro, na manhã da última quinta-feira (13), no bairro Cidade Universitária, em Maceió, Alagoas. Após atingir o cão, o coletor pega o corpo do animal e o arremessa na caçamba do veículo.

Imagens da câmera de segurança de uma casa mostram o momento do incidente. O cachorro, em um primeiro momento, está deitado, mas, ao ver que o caminhão se aproximava, andou em direção ao veículo.

O motorista parece não ver o animal, que tem uma coleira. Os coletores só perceberam o atropelamento depois que o veículo havia passado por completo sobre o cachorro.

Cachorro foi atingido pelo caminhão
Cachorro foi atingido pelo caminhão Cachorro foi atingido pelo caminhão

Após um breve diálogo, a equipe de limpeza retoma o trabalho.

Publicidade

O vídeo causou indignação na população, que protestou contra a ação da equipe de coleta de lixo.

O deputado estadual Leonam Pinheiro (União Brasil) usou as redes sociais para informar que abriu um boletim de ocorrência contra a ação da equipe de limpeza.

Em nota, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável, lamentou o acidente e cobrou explicação da empresa responsável pela coleta de lixo. "Os funcionários envolvidos foram demitidos pelo atropelamento e falta da prestação de socorro ao animal", destacou a assessoria do poder municipal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.