Carregamento milionário de dólares é roubado em Viracopos
Homens armados com fuzis entraram em uma Hilux semelhante às viaturas de patrulha, renderam os funcionários e realizaram roubo
Cidades|Rafael Custódio, da Agência Record, com informações do Estadão Conteúdo
Cinco homens fortemente armados roubaram uma carga de dólares, que estava sob os cuidados da companhia aérea Lufthansa e embarcaria em um carro forte, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, por volta das 21h40 do último domingo (4). Ninguém ficou ferido durante a ação.
A Polícia Militar do Aeroporto de Viracopos afirma que a quadrilha, armada com fuzis, entrou no terminal de cargas, rendeu os funcionários, colocando-os em uma van, e roubou a carga.
O bando teria entrado pelos portões laterais, em uma Hilux semelhante às viaturas de patrulha do aeroporto e levado uma carga da transportadora de valores Brinks, que era retirada do avião. As informações são da PM de Campinas.
Na fuga, os criminosos quebraram dois portões de saída para a Rodovia Santos Dumont, que liga Campinas a Indaiatuba. A polícia chegou rapidamente ao aeroporto, mas não conseguiu localizar os criminosos. O Deic da capital também foi acionado.
Funcionários da empresa aérea não informaram o destino da carga nem a quantia levada, mas policiais falaram em milhões de dólares.
Leia também
A assessoria de imprensa do Aeroporto de Viracopos afirmou não ter mais informações sobre o caso uma vez que a ocorrência está sob os cuidados da Polícia Federal (PF). Entretanto, a pasta afirmou que irá colaborar com as investigações.
A PF afirmou que não pode passar mais informações por tratar do caso com diligência. A companhia aérea Lufthansa não respondeu aos telefonemas da reportagem.
A Agência Record solicitou uma nota à Brinks, que afirmou "que está à disposição das autoridades para o esclarecimento dos fatos." A pasta reforçou que "não houve feridos durante o ocorrido".