Caso Lázaro: polícia apura invasão a chácara e roubo de mantimentos
Caseiros encontraram local revirado e sem alimentos, o que pode indicar a passagem do homem perseguido há 14 dias
Cidades|Do R7, com informações da Record TV
No 14º dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, o chamado ‘serial killer de Brasília’, a polícia apura uma denúncia de invasão a uma chácara e investiga um carro que teria sido incendiado por ele.
Leia também
A chácara por onde Lázaro teria passado está localizada perto de um presídio em construção em Águas Lindas de Goiás, a 6 km da base da polícia montada em uma escola municipal do município de Girassol, de acordo com informações da Record TV. A polícia foi acionada por volta das 10h30, após um caseiro chegar para trabalhar e outros que trabalhavam na madrugada perceberem que a chácara estava revirada, e faltava comida no local. A movimentação foi intensa na base após a denúncia. Helicópteros sobrevoaram a região.
Desde o início das buscas, a PRF (Polícia Rodivária Federal) monta barreiras na BR-070 e realiza vistoria em veículos para para evitar que Lázaro consuga fugir pela estrada. Esta manhã, circulou uma informação falsa de que a população estaria deixando a região e que isso havia provocado congestionamento na via. De acordo com a Record TV, trata-se no entanto, de lentidão provocada pela barreira da PRF.
Carro incendiado
O veículo encontrado queimado na mata está localizado proximo à Gruta dos Ecos, na aída do município de Girassol, no sentido de Cocalzinho de Goiás. A polícia tenta entender se o carro foi incendiado pelo fogo que atingiu 5 km de mata na região ou se as chamas foram provocadas no local por causa do carro. Os investigadores também apuram se o veículo foi usado por Lázaro.
O fogo que atingiu o veículo prejudica o trabalho de cães farejadores na mata.
Ao menos dois veículos foram roubados por Lázaro durante a fuga. Ele ateou fogo aos dois, um deles às margens da BR-070.