Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Chuva de granizo deixa mais de 100 casas destelhadas em Santiago (RS)

Foram duas tempestades consecutivas, que duraram 12 minutos

Cidades|Do R7

  • Google News

Tempestades de granizo danificaram o telhado de pelo menos cem casas em Santiago, no oeste do Rio Grande do Sul, ao amanhecer desta terça-feira (2). A primeira ocorrência, por volta das 6h, durou em torno de dez minutos. A segunda, por volta das 8h, foi rápida, de cerca de dois minutos. A Defesa Civil está distribuindo lonas para as famílias atingidas.

Outros municípios do Rio Grande do Sul ainda estão contabilizando prejuízos do vendaval de sábado à noite. Em Restinga Seca, São Gabriel, Santa Maria e Soledade, o vento destelhou casas e destruiu lavouras.


A previsão da Metsul Meteorologia indica que a chuva forte, com algumas ventanias e queda de granizo tende a avançar do oeste para o restante do território gaúcho durante o dia. A tendência é de que o tempo comece a melhorar à noite.

Temporal no RS provoca uma morte e deixa centenas de desabrigados

Leia mais notícias de Cidades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.