Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Chuvas afetam abastecimento e deixam regiões sem água em SP

A chuva deslocou grande quantidade de lama, pedras, troncos e galhos, que reduziram a vazão da água tratada nas estações

Cidades|Do R7


Prefeitura de São Sebastião decretou estado de calamidade pública
Prefeitura de São Sebastião decretou estado de calamidade pública

As fortes chuvas entre sábado (18) e domingo (19) afetaram o sistema de abastecimento de água de São Paulo. Segundo o governo do estado, a chuva deslocou grande quantidade de lama, pedras, troncos, galhos, entre outros materiais, que reduziram a vazão da água tratada nas estações da Sabesp.

"As equipes da Sabesp atuam no restabelecimento dos sistemas desde a madrugada. A companhia também disponibiliza caminhões-tanque para hospitais e situações de emergência nas regiões", afirmou o governo do estado em rede social.

Para atender a emergências, a Sabesp disponibiliza caminhões-tanque. Para entrar em contato, basta acessar os canais de atendimento da Sabesp, durante 24 horas, e informar o endereço completo do imóvel pelos telefones 195 ou 0800 055 0195. Ou pelo WhatsApp oficial da Sabesp, 11-3388-8000.

Em São Sebastião, litoral norte, foi decretado estado de calamidade pública após mais de 600 milímetros de chuva em 24 horas, que inundaram casas, interditaram rodovias e provocaram deslizamentos.

Publicidade

Na cidade vizinha de Ubatuba, uma criança de 7 anos morreu vítima de um deslizamento.

A Defesa Civil de São Paulo recomenda à população que evite o deslocamento para a região do litoral norte do estado até que a situação esteja normalizada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.