Cidades Cinco paraibanos vão para os Paralímpicos pela Seleção de Futebol de 5

Cinco paraibanos vão para os Paralímpicos pela Seleção de Futebol de 5

A Seleção Brasileira de futebol de 5 está convocada. A lista conta com os atletas paraibanos Matheus Costa, Damião Robson, Jardiel Vieira Soares e Luan Lacerda. O time será comandado pelo também paraibano Fábio Luís Vasconcelos. O Brasil estreia nos Jogos Paralimpicos de Tóquio no próximo dia 29. A relação do futebol de 5 é […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Professor Fábio Luís (Foto: Divulgação)

A Seleção Brasileira de futebol de 5 está convocada. A lista conta com os atletas paraibanos Matheus Costa, Damião Robson, Jardiel Vieira Soares e Luan Lacerda. O time será comandado pelo também paraibano Fábio Luís Vasconcelos. O Brasil estreia nos Jogos Paralimpicos de Tóquio no próximo dia 29.

A relação do futebol de 5 é formada pelos goleiros Luan Lacerda (Agafuc/RS), Matheus Costa (Apadevi/PB); fixos Cássio Reis (Maestro/PR), Damião Robson (Apace/PB); alas Gledson Paixão (Maestro/PR), Jardiel Vieira (Apace/PB), Ricardo Steinmetz (Agafuc/RS), Tiago Silva (Agafuc/RS); pivôs Jeferson Conceição (Maestro/PR), Raimundo Nonato (Agafuc/RS).

“Vai ser uma Paralimpíada diferente, pois passamos quase dois anos sem competição. É um grupo experiente, a grande maioria foi para uma ou duas Paralimpíadas, no mínimo. Temos uma mesclada com gente que já vem na transição das seleções de base, como o Tiago Paraná e o Jardiel”, disse o treinador Fábio Luis.

Ele destaca ainda a convocação do experiente Damião. “É atleta que eu sei que resolve na hora que precisar e está muito bem fisicamente, além de Jefinho e Ricardinho, que está, talvez, na melhor fase. Vamos fortes para brigar por mais uma medalha, com certeza.”

A participação do futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos aconteceu, pela primeira vez, em Atenas no ano de 2004. Também nesse evento, o Brasil foi o campeão ao superar, nos pênaltis, os argentinos por 3 a 2. A Seleção Brasileira possui mais títulos paralímpicos em Pequim 2008 e Londres 2012.

O último título do selecionado brasileiro de futebol de 5 acontece nos Jogos Parlimpicos do Rio 2016, quando o Brasil sagrou-se tetracampeão. Agora, a meta é buscar o penta campeonato no Japão. O Brasil está no Grupo A ao lado de Grupo A, ao lado de Japão, França e China.

Últimas