'Clone' brasileiro da Fontana di Trevi atrai piadas e críticas na Itália
Chafariz construído em Serra Negra, no interior de São Paulo, é baseado na obra original, erguida em Roma no século 18
Cidades|Do R7
Dias atrás, uma réplica da Fontana di Trevi, de Roma, foi inaugurada em Serra Negra, no interior de São Paulo. No entanto, junto com os turistas e curiosos, também vieram piadas e críticas. Principalmente por parte dos homenageados, os italianos.
O jornal diário La Repubblica, por exemplo, ironizou o clone brasileiro da seguinte forma: "Uma estrutura que, embora de nascimento muito recente, parece ter herdado algumas das peculiaridades do original". E ainda acrescentou: "Começando com o arremesso de moeda, de preferência com as costas para o corpo d'água. Não, não é brincadeira".
A publicação ainda fez questão de pincelar alguns comentários de cidadãos locais, que desconfiam da iniciativa das autoridades locais em homenagear a cultura italiana: "Ganham dinheiro com moedas".
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O que até o momento não faz sentido, uma vez que, no dia 15 de maio, a Câmara de Vereadores de Serra Negra aprovou o projeto de lei que destina os recursos obtidos pela atração para o Fundo Social de Solidariedade do município.
Além disso, a iniciativa ainda tem o objetivo de gerar renda e emprego com os visitantes.
A empresa responsável pela construção da Fontana Di Trevi em Serra Negra investiu pouco mais de R$ 1,3 milhão e também ganhou apoio financeiro do Governo do Estado para realizar a obra, que levou quase um ano para ser concluída.
Bebês de detentas recebem ensaio fotográfico de dentro da prisão no Espírito Santo; veja imagens: