Como Interpol ajudará família nas buscas por crianças desaparecidas no Maranhão
Advogada da família afirmou que órgão internacional disponibilizará ferramentas exclusivas para auxiliar na busca pelas crianças
Cidades|Do R7, com RECORD
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A família das crianças Allan Michael, de 4 anos, e Ágatha Isabelly, de 6 anos, desaparecidas desde janeiro deste ano em Bacabal, no interior do Maranhão, informou, nesta terça-feira (8), que foi procurada pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal, na sigla em inglês) para prestar informações no escritório do órgão na sede da PF (Polícia Federal) em São Luís.
De acordo com a advogada dos familiares das crianças desaparecidas, Nathaly Moraes, a suspeita é que os irmãos estejam entre as 163 crianças resgatadas durante uma operação contra o tráfico humano na Flórida, nos Estados Unidos, no final de agosto. As autoridades identificaram documentos falsos usados para entrada ilegal no país.
Em entrevista à RECORD, a advogada afirmou que o Núcleo de Cooperação Internacional da PF no estado informou que a Interpol disponibilizará ferramentas do órgão para auxiliar na busca pelas crianças.
Veja Também
Além do auxílio das ferramentas da Interpol, a família aguarda uma resposta do Consulado Brasileiro sobre a identificação das vítimas da operação que aconteceu nos Estados Unidos.
“A expectativa da família, a expectativa da defesa só cresce no sentido de que agora nós realmente vamos encontrar, porque, com o apoio da Interpol, com o apoio do setor de Cooperação Internacional, nós estamos mais fortes nessa luta”, disse Nathaly.
O caso ganhou notoriedade devido à falta de pistas sobre o paradeiro das crianças após o sumiço repentino. A expectativa agora gira em torno da possibilidade de identificação positiva dos menores como sendo Allan e Ágatha, por meio dos exames realizados nas vítimas debilitadas encontradas nos EUA.
Segundo Nathaly, Clarice, mãe das crianças, participa de uma reunião com a Interpol na manhã desta quarta-feira (9). O consulado brasileiro também participa do processo investigativo para confirmar se alguma das vítimas resgatadas é brasileira.
De acordo com a advogada, a Interpol informou no e-mail enviado à família que, além das ferramentas, auxiliará no processo de repatriação caso Allan e Ágatha estejam entre as crianças resgatadas nos Estados Unidos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp


















