COP30 é o ‘melhor momento do Brasil se posicionar’ sobre mudanças climáticas, diz especialista
Cúpula de Líderes começou nesta quinta-feira (6); evento terá início oficial na próxima segunda (10)
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Às vésperas da COP30, que começa na próxima segunda-feira (10), o Brasil recebe autoridades de todo o mundo na Cúpula de Líderes. O encontro reúne governantes, vice-presidentes e ministros de cerca de 140 países.
Entre as iniciativas que serão apresentadas no evento, está o fundo das florestas tropicais, que visa compensar financeiramente a preservação de florestas.
Leia mais
Em entrevista ao Conexão Record News desta quinta-feira (6), a doutoranda em ciência política Giovana Branco, explica que a reunião dos líderes iniciada nesta quinta-feira (6) costumava ser realizada junto da abertura da COP, mas o governo brasileiro alterou a dinâmica para o evento focar somente em negociações.
A Cúpula dos Líderes funciona como uma abertura política para que líderes possam se posicionar. Para Giovana, o momento é de protagonismo do Brasil. “Toda vez a gente fala de pauta climática, o Brasil de fato tem um papel bastante relevante no cenário internacional. Dessa vez, no meio da Floresta Amazônica, é o melhor momento do Brasil se posicionar e colocar seus interesses e objetivos em razão da mudança do clima”, diz.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













