Coronavírus exige cuidados com higiene e objetos de uso pessoal

Em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19), redes do setor de estética O post Coronavírus exige cuidados com higiene e objetos de uso pessoal apareceu primeiro em Portal Correio.

Em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19), redes do setor de estética e saúde estão assegurando que as regras de higiene estão sendo cumpridas à risca, barrando a contaminação com atitudes simples incorporadas à rotina dos salões de beleza. “Utilizamos álcool gel com frequência e nossas cabines são esterilizadas antes e depois de cada atendimento, mas também disponibilizamos o produto para o nosso cliente, caso ele queira usar ou reforçar ele a higienização de poltronas e outros objetos”, conta Jonas Bechelli, presidente da Doctor feet, uma rede de podologia.

Leia também:

Compartilhar maquiagem traz risco de contaminação; veja orientações Álcool gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, afirma conselho Veja aqui as últimas notícias sobre o coronavírus

Jonas explica que a rede sempre se diferenciou pelos cuidados com a higiene dos colaboradores e também com material utilizado em todos os tratamentos, como os kits de podologia individualizado, inclusive com creme e algodão fracionados. Além disso fazem teste biológico semanalmente em todas as lojas. No instituto de depilação Pello Menos, a fundadora, Regina Jordão, lembra que todos os materiais principais para a hora da depilação são descartáveis, inclusive a cera, e depois das orientações da Organização Mundial de Saúde sobre o controle do Covid-19, ela disponibiliza álcool gel no salão para todos os clientes. “O ambiente é limpo e arejado, assim como o filtro do ar condicionado que é sempre higienizado, práticas comuns em todas as unidades da rede desde sua criação, em 1996. Entre cada cliente fazemos a higienização das mãos, uma atitude à qual já estávamos acostumados. Agora, no entanto, orientamos o cliente a fazer o mesmo”, disse Regina. “É essencial manter o controle de higiene e ficarmos todos atentos aos sintomas. Se o cliente não estiver se sentindo bem pedimos que remarquem seu atendimento”, avisa. No entanto, havendo melhora dos sintomas não há motivo para descuidar da saúde dos pés e das unhas que, muitas vezes, precisam ser tratados por profissionais habilitados. “O ideal nesses casos é buscar empresas sérias que respeitam os padrões de saúde”, finaliza.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

O post Coronavírus exige cuidados com higiene e objetos de uso pessoal apareceu primeiro em Portal Correio.