Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gonzalo Carneiro, do São Paulo, é suspenso preventivamente por doping

Uruguaio foi flagrado em exame feito pela Federação Paulista de Futebol por suspeita de uso de cocaína

Correio do Povo

Correio do Povo|Do R7

O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, foi suspenso preventivamente após testar positivo em um exame antidoping realizado pela FPF (Federação Paulista de Furebol), durante a primeira fase do Paulistão. A suspeita é de uso de cocaína. Gonzalo tem até amanhã para pedir a contraprova. O jogador foi cortado de última hora do segundo jogo da final do Paulistão, domingo passado, contra o Corinthians, sob a justificativa de uma tendinite no joelho.

O doping foi constatado na partida em que o São Paulo enfrentou o Palmeiras no Pacaembu, em 16 de março. Naquela ocasião, o atacante uruguaio atuou todo o jogo. O São Paulo não vai se manifestar sobre o doping por não ser parte desse caso, que diz respeito exclusivamente ao atleta. A Comissão de Controle de Doping da CBF também não se manifesta porque o caso de Carneiro ainda está em fase de investigação e o resultado inicial pode não se confirmar.

Carneiro foi contratado pelo São Paulo em abril de 2018 e assinou até 31 de março de 2021. O tricolor pagou ao Defensor Sporting, do Uruguai, US$ 800 mil (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos do jogador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.