Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: Goiânia aplica 3ª dose em novos públicos. Veja mais capitais

Na capital de Goiás, a terceira dose será oferecida a idosos acima dos 65 anos e imunossuprimidos com 40 anos ou mais

Cidades|Do R7

Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nesta terça (5)
Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nesta terça (5) Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nesta terça (5)

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país, as capitais brasileiras aplicam suas doses em novos públicos nesta terça-feira (5) e ampliam suas estratégias de imunização.

Em Goiânia, por exemplo, a terceira dose será oferecida a idosos acima dos 65 anos que cumpriram seis meses de intervalo da segunda dose, bem como a imunossuprimidos com 40 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta terça (5):

São Paulo

A cidade de São Paulo continua a vacinação com a terceira dose para profissionais da saúde com mais de 18 anos e idosos a partir de 60 anos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos seis meses, bem como para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram sua última dose há pelo menos 28 dias.

Publicidade

A prefeitura também aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18, além de oferecer a segunda aos públicos elegíveis. Saiba mais detalhes no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai vacinar com a terceira dose os imunossuprimidos a partir dos 12 anos, idosos de 77 anos ou mais e trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais cujo intervalo entre a segunda dose ou dose única seja de três meses. Saiba mais no site da gestão municipal

Publicidade

A segunda dose continua sendo oferecida aos públicos elegíveis, bem como a primeira está disponível para maiores de 12 anos que ainda não receberam sua aplicação.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a primeira dose para em população com 15 anos, completos até 31 de outubro. É necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e comprovante de residência na capital mineira. Veja mais neste link.

Publicidade

Goiânia

A prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, bem como na população acima de 18 anos que ainda não se vacinou.

As segundas doses da CoronaVac, AstraZeneca e da Pfizer serão aplicadas naqueles com data marcada para 5 de outubro ou em atraso.

A terceira dose será oferecida a idosos acima dos 65 anos que cumpriram seis meses de intervalo da segunda dose (até 4 de abril) e a imunossuprimidos com 40 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias (até 7 de setembro). Saiba mais neste link.

Florianópolis

A capital catarinense continua aplicando a primeira dose no público de 15 anos ou mais e em quaisquer adolescentes com comorbidades, bem como a segunda em pessoas que completaram o prazo de vacinação ou estão em atraso.

Já as doses de reforço serão destinadas a idosos a partir de 60 anos que concluíram o esquema vacinal há 180 dias e pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias. Veja os pontos de vacinação e seus horários neste link.

Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre vai aplicar a dose de reforço em idosos a partir de 60 anos que concluíram o esquema vacinal até 4 de abril, bem como nos profissionais da saúde que receberam a segunda dose ou dose única até 4 de março. Não houve a aplicação de segunda dose nesta segunda-feira (4), e a gestão municipal não informou se retornará nesta terça.

Curitiba

Curitiba fará repescagem da primeira dose e também aplicará a dose de reforço nas pessoas convocadas no app Saúde Já. Ainda oferecerá a segunda dose àqueles que atrasaram a imunização, que têm a dose marcada no app ou que devem antecipar a imunização com a Pfizer. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.