Confira o cronograma de vacinação contra a covid-19 nas capitas brasileiras
Evaristo Sá/AFP - 13.09.2021A vacinação contra a covid-19 avança no país, e capitas brasileiras imunizam novos públicos a partir desta sexta-feira (24).
O Rio de Janeiro, por exemplo, vai realizar uma repescagem para aplicar a primeira dose aos adolescentes de 13 anos ou mais, além da segunda dose aos públicos elegíveis.
A cidade de Goiânia também avançou na aplicação da primeira dose aos adolescentes, e com a terceira para os idosos.
Confira como será a vacinação contra a covid-19 nas capitais brasileiras nesta sexta (24):
A cidade de São Paulo continua a vacinação com a terceira dose para os idosos a partir de 80 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, bem como para os imunossuprimidos com mais de 18 anos que tomaram sua última dose há pelo menos 28 dias.
A prefeitura também aplica a primeira dose para os adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18, além da segunda aos públicos elegíveis. Saiba mais detalhes no Vacina Sampa.
Além disso, a partir de hoje, está valendo a antecipação da segunda dose da Pfizer de 12 para 8 semanas. Aqueles que já receberam a aplicação do imunizante há dois meses ou mais podem concluir o esquema vacinal.
Nesta sexta, o Rio de Janeiro vai realizar uma repescagem para aplicar a primeira dose aos adolescentes de 13 anos ou mais, além da segunda dose aos públicos elegíveis.
Além disso, a prefeitura vai vacinar com a terceira dose os imunossuprimidos a partir dos 40 anos e os idosos com mais de 60 que receberam a segunda dose até 28 de fevereiro.
A prefeitura de Fortaleza vacina, desta sexta (24) até domingo (26), 85 mil pessoas por agendamento, entre adolescentes e a repescagem para adultos que perderam a convocação para a primeira dose. A segunda e a terceira doses também serão aplicadas. Saiba mais neste link.
A prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose para adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades, portadores de deficiências, gestantes e puérperas, além de adolescentes de 15 anos sem comorbidades e públicos elegíveis que perderam suas datas.
A segunda dose da AstraZeneca será aplicada para aqueles com data marcada para 24 de setembro ou em atraso, e da CoronaVac aos que possuem data marcada para 24 de setembro ou em atraso.
A terceira dose será aplicada para idosos acima dos 70 anos com seis meses de intervalo da segunda dose (até 24 de março), e para imunossuprimidos com 50 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias (até 28 de agosto). Saiba mais neste link.
A capital gaúcha vacina com a primeira dose seus adolescentes com 12 anos ou mais (com ou sem comorbidades). A segunda segue disponível a seus públicos elegíveis; para saber o local de cada imunizante, clique aqui.
Já a terceira dose será aplicada pra os idosos acima de 70 anos que receberam a segunda há seis meses ou mais (até 24 de março), e imunossuprimidos de qualquer idade cuja segunda dose foi aplicada ao menos há 28 dias.
A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose para as pessoas de 49 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 1º de outubro. Veja mais detalhes no site da prefeitura.
A capital da Paraíba continua a vacinar com a primeira dose os adultos a partir de 18 anos, e avança no cronograma para imunizar os idosos com 73 ou mais com a terceira dose. A segunda dose será aplicada normalmente. Veja mais detalhes aqui.