Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Criança morre intoxicada por gás dentro de carro em MS

Mãe achou que menino estava dormindo; veículo tinha vazamento de fumaça

Cidades|Do R7, com Rede Record

  • Google News

Um laudo da perícia divulgado na última quarta-feira (24) confirma que a causa da morte de um menino de dois anos, em Campo Grande (MS), foi por intoxicação por monóxido de carbono liberado por um vazamento do veículo do pai da criança. O garoto morreu no último sábado (20).

Segundo a delegada que investiga o caso, a mãe disse em depoimento que foi com o marido, o menino e outras duas filhas visitar uma tia e depois ao supermercado. Na volta, a criança teria dormido. Já em casa, eles retiraram a sacola e quando a mulher foi pegar a criança notou que ela estava desmaiada.


O casal teria levado o menino a um posto de saúde, mas ele não resistiu. O homem disse à polícia que o veículo estava com um problema de vazamento, mas que já tinha feito a manutenção.

Leia mais notícias de Cidades


A delegada Regina Márcia Rodrigues disse que o caso será investigado e não apenas tratado como um acidente porque as outras filhas do casal também prestaram depoimento. Elas disseram que o pai não arrumou o vazamento de gás do carro e que no assoalho tinha um buraco que saía fumaça. O menino estaria brincando de inalar essa fumaça.

A delegada questiona também o fato do menino ter sido o último a ser retirado do carro e o tempo que levaram para socorrer a criança. Os pais não foram indiciados e apenas prestaram depoimento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.