Criminoso rouba monumentos de cobre em praça de Santa Catarina
A polícia ainda tenta identificar o ladrão e os possíveis receptadores
Cidades|Do R7, com Jornal da Record

Criminosos roubaram partes de monumentos de cobre em uma praça de Florianópolis (SC). A praça é monitorada por câmeras e a Polícia Civil procura por um suspeito que aparece em uma imagem gravada no dia 8 de agosto.
As partes roubadas eram os bustos do poeta Cruz e Souza, do pintor Victor Meireles, do jornalista Jerônimo Coelho e do advogado José Boiteux. Elas desapareceram de um dia para o outro.
A polícia ainda tenta identificar o ladrão e os possíveis receptadores, mas sabe que recuperar as peças de bronze será praticamente impossível. Passados quinze dias, o receio é de que elas já tenham sido derretidas para venda.
Para o pesquisador Nereu do Vale Pereira o furto foi um atentado contra a história.
— É um golpe na memória cultural de Santa Catarina, e o povo vive dessa memória, a memória é o que consolida a cidadania, o ser de um povo, se não tivermos memória deixaremos de ser um povo.
Assista ao vídeo:














