Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Detentos são flagrados em funções administrativas em presídios de Pernambuco

Em um dos casos, penitenciária com capacidade de 96 presos abriga cerca de 500 homens

Cidades|Do R7, com Jornal da Record

  • Google News
Em uma das prisões, presos tem telefones e até computador
Em uma das prisões, presos tem telefones e até computador

Dois presídios de Pernambuco são alvos de denúncia. Nas penitenciárias, presos foram flagrados exercendo funções administrativas e circulando livremente, em vez de estarem nas respectivas celas.

Na prisão de Vitória de Santo Antão, a 40 km de Recife, por exemplo, os detentos são responsáveis por fazer a contagem de outros presos, pelo controle da agiotagem, prostituição e tráfico de drogas dentro da cadeia. Alguns são chaveiros, agentes que fiscalizam quem entra e sai das celas e quem tem acesso à área externa do presídio. Com capacidade para 96 presos, o local conta com cerca de 500.


Imagens flagraram a ação e não mostram a presença de agentes penitenciários no local.

Leia mais notícias de Cidades


Em outro caso, na cadeira Professor Barreto Campelo, também em Pernambuco, os presos desempenhavam funções administrativas, sendo que parte dos detentos tinham computador e até telefone.

O Ministério Público do Estado encaminhou à Secretaria de Ressocialização um pedido para que os presos flagrados sejam retirados imediatamente de tais funções.


No entanto, a secretaria informou que não vê nenhum problema nos presos exercerem funções administrativas e declarou que eles são vigiados.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.