Cidades Dia mais triste da história de Saudades, diz prefeito após ataque

Dia mais triste da história de Saudades, diz prefeito após ataque

Três crianças e duas mulheres foram mortas na ação criminosa que aconteceu na manhã desta terça-feira (4). Autor está internado

  • Cidades | Do R7

Duas mulheres e três bebês forma mortos no ataque

Duas mulheres e três bebês forma mortos no ataque

JOCIMAR BORBA / ISHOOT / ESTADÃO CONTEÚDO - 04.05.2021

Cinco mortes em um ataque a uma creche tornaram esta terça-feira (4) o dia mais triste da história de Saudades, municíoio de 9,8 mil habitantes na região oeste de Santa Catarina, afirmou o prefeito Maciel Schneider (PSL) em entrevista coletiva concedida no fim da tarde. 

Três crianças e duas mulheres foram mortas a facadas. O autor do crime tem 18 anos e está internado. 

"Hoje é o dia mais triste da história do nosso município. Infelizmente, esse fato aconteceu em uma cidade tranquila como a nossa, onde jamais passou em algum pesadelo que passaríamos pelo momento que estamos passando", afirmou Schneider em entrevista coletiva concedida nesta tarde.

A prefeitura decretou luto de três dias após a tragédia. As aulas em escolas municipais serão retomadas na segunda-feira (10). "Nos causa muita dor saber que esses pais perderam essas crianças ou esses familiares", completou o prefeito.

Faca usada no ataque a creche em Saudades (SC)

Faca usada no ataque a creche em Saudades (SC)

WILLIAN RICARDO / ISHOOT / ESTADÃO CONTEÚDO - 04.05.2021

A governadora Daniela Reinehr (sem partido) afirmou que 25 psicólogos foram mobilizados para o atendimento das famílias. "Acredito que toda a comunidade esta passando por uma situação dificil", declarou. "Difícil não só pra cidade, pro estado, mas o Brasil inteiro está sofrendo neste momento. Minhas condolências, meu carinho, meu abraço a todas as famílias."

A governadora afirmou sua preocupação em liberar os corpos para que possam ser sepultados pelas famílias o mais rápido possível. Os cinco corpos das vitimas estão no netrotério do IGP (Instituto Geral de Perícias) em Chapecó e a previsão de liberação dos corpos para velório é por volta das 22h desta terça.

Segundo o corpo de bombeiros, um bebê vítima do ataque em uma creche de Saudades, na região oeste de Santa Catarina, também foi ferido e está internado em estado gravíssimo. Não há informações sobre a identidade da criança ou mais detalhes sobre o tratamento a que é submetida.

Governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), ao lado do prefeito Maciel Schneider (PSL)

Governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), ao lado do prefeito Maciel Schneider (PSL)

WILLIAN RICARDO / ISHOOT / ESTADÃO CONTEÚDO - 04.05.2021

Buscas na casa

Equipes policiais de pelo menos quatro municípios de Santa Catarina participaram das investigações e buscas na casa do autor dos ataques conforme informações da Polícia Civil. O delegado. A polícia falou com os pais e o irmão da jovem, que disseram que ele era problemático mas não imaginávam que poderia cometer um crime. 

Depois do ataque, o jovem tentou suicídio ao golpear o próprio pescoço, abdome e tórax, e está em estado gravíssimo, informou a Polícia Militar catarinense. Ele foi conduzido ao hospital do município de Pinhalzinho, a 11 km de Saudades. O jovem recebe atendimento sob escolta policial e deve transferido para Chapecó.

De acordo com a secretária Gisela Hermann, aproximadamente 30 pessoas estavam na Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela, no bairro Industrial em Saudades, na região oeste de Santa Catarina, no momento do crime.

Últimas