Diário Digital Alunos terão horários de entrada e saída diferenciados

Alunos terão horários de entrada e saída diferenciados

A retomada das aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), começa na próxima segunda feira (26). Durante entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97, a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes afirmou que as escolas estão preparadas para receber os alunos com todos os protocolos de biossegurança. Na […] O post Alunos terão horários de entrada e saída diferenciados apareceu primeiro em Diário Digital.

A retomada das aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), começa na próxima segunda feira (26). Durante entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97, a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes afirmou que as escolas estão preparadas para receber os alunos com todos os protocolos de biossegurança.


Na oportunidade, a secretária explicou que o retorno das aulas presenciais e remotas irão acontecer de maneira organizada e com segurança para os alunos, seus familiares e os profissionais. "Nossas crianças precisam voltar para a escola, aqueles pais que não se sentirem seguros em mandar seus filhos para escola podem continuar os estudos de forma remota", disse.

Um projeto realizado pela secretaria de Educação, oferta 50 celulares para auxiliar os alunos da Reme durante aprendizagem", acrescentou.


Segundo Elza Fernandes, as aulas na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande voltam de forma escalonada com horários diferenciados de entrada e de saída dos alunos, para evitar aglomerações de acordo com a organização de cada unidade escolar. " Em uma sala com capacidade para 40 alunos apenas 20 devem frequentar e será feito um revezamento, nas EMEIs apenas 25% dos alunos devem frequentar as aulas, e vale lembrar que qualquer sintoma gripal o aluno não deve ir a unidade escolar", ressalta.

O post Alunos terão horários de entrada e saída diferenciados apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas