Diário Digital ‘Ao invés de bater, optei em matá-la’ diz acusado de assassinar esposa a facadas

‘Ao invés de bater, optei em matá-la’ diz acusado de assassinar esposa a facadas

Fabiano Querino dos Santos, de 35 anos de idade, foi preso após denúncia anônima relatando que ele estava na residência de familiares na tarde desta sexta-feira, 18 de Março, no município de Ribas do Rio Pardo (MS) pela Polícia Civil. Ele é acusado de assassinar com quatro facadas, Eloisa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, […] O post ‘Ao invés de bater, optei em matá-la’ diz acusado de assassinar esposa a facadas apareceu primeiro em Diário Digital.

Fabiano Querino dos Santos, de 35 anos de idade, foi preso após denúncia anônima relatando que ele estava na residência de familiares na tarde desta sexta-feira, 18 de Março, no município de Ribas do Rio Pardo (MS) pela Polícia Civil. Ele é acusado de assassinar com quatro facadas, Eloisa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, na quarta-feira (16) no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande (MS).

Durante a coletiva de imprensa, a delegada da 1ª Del. Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Elaine Benicasa disse que o acusado não mostrou arrependimento no feminicídio. "Em depoimento, ele contou que a motivação do crime teria sido por ela estar mantendo relações com outro homem, no qual, Fabiano não sabe o nome".

Ainda no interrogatório, Fabino relatou que optou em não bater na vítima e, sim, em matá-la. Indagado se ele sentia algo por ter ceifado a vida de Eloisa, ele disse que "apenas" a matou. "Ele contou que sentiu revolta e vergonha, pois, ela teria o traído", relembra a delegada.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Delegadas da DEAM, Maira Machado e Elaine Benicasa
(Fotos: Luiz Alberto)

Já no dia do crime, a delegada Maira Pacheco Machado informou também que foram quatro facadas que atingiram a região do tórax e que dois filhos menores presenciaram o crime. Eloisa deixou 6 filhos e o mais novo, de dois anos, é filho do casal.

Nas investigações, foi constatado que já haviam 5 boletins de ocorrência por violência doméstica que Eloisa registrava contra o autor. Perguntado sobre isso, Fabiano disse que o relacionamento deles era conturbados. Eles se separavam e voltavam, porém, ele nega ter agredido a vítima. "Ele relatou que houve sim ofensas verbais, mas que nunca teria a agredido. E, para isso não acontecer, preferiu a matá-la", esclareceu Maira.

Por ter mandado de prisão expedido, o acusado será encaminhado para o presídio. Já os filhos de Eloisa, já foram abrigados.

De acordo com as delegadas, o Caso Eloisa, é o terceiro feminicídio em Campo Grande, em que todos autores já foram presos. As investigações sobre o feminicídio irão continuar.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Acusado será encaminhado para o presídio
(Fotos: Luiz Alberto)

Violência doméstica – Fabiano Querino dos Santos, de 35 anos, já foi preso pela DEAM por violência doméstica contra Eloísa

Ele passou por audiência de custódia, ficou 6 meses presos e foi liberado com tornozeleira eletrônica.

O caso – Eloisa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, foi assassinada com quatro facadas na noite desta quarta-feira (16), no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande (MS). Eloisa chegou a pedir socorro pelas ruas do bairro e foi encaminhada para a Santa Casa, porém não resistiu.

A vítima pediu socorro pelas ruas, conforme boletim de ocorrência. Por volta das 20h, uma vizinha ouviu os gritos e, ao averiguar a situação, encontrou Eloisa ensanguentada. Na tarde desta quinta-feira (17), ela teve uma parada cardíaca no hospital e veio a óbito.

Fabiano fugiu do local antes de a polícia chegar, na noite da quarta-feira. A Polícia Militar chegou em realizar rondas pelo bairro, porém sem êxito em encontrar o suspeito.

Eloisa é mais uma vítima do feminicídio em Campo Grande. Ela deixa seis filhos. Conforme a ocorrência, a mulher estava desorientada e sem saber o que tinha acontecido, porém informou a vizinha que havia sido o companheiro quem a esfaqueou.

O post ‘Ao invés de bater, optei em matá-la’ diz acusado de assassinar esposa a facadas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas