Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aulas em escolas municipais de Ponta Porã retornam nesta segunda-feira

As aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Ponta Porã retornaram nesta segunda-feira (14) com atividades presenciais. Conforme a secretária de Educação, Mirta Landolfi, medidas de biossegurança foram adotadas para garantir o resguardo de alunos e servidores. "Estamos acompanhando todos os trabalhos, a organização e o planejamento de todas as atividades para cumprir com […] O post Aulas em escolas municipais de Ponta Porã retornam nesta segunda-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

As aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Ponta Porã retornaram nesta segunda-feira (14) com atividades presenciais. Conforme a secretária de Educação, Mirta Landolfi, medidas de biossegurança foram adotadas para garantir o resguardo de alunos e servidores.

"Estamos acompanhando todos os trabalhos, a organização e o planejamento de todas as atividades para cumprir com os critérios exigidos no protocolo de retorno às aulas", anunciou em vídeo disponibilizado nas redes sociais da Prefeitura de Ponta Porã.

Mesmo com Campo Grande e Dourados optarem por adiar o retorno letivo para março, o município sul-mato-grossense na fronteira com o Paraguai manteve as atividades. A Secretaria Municipal de Educação garante biossegurança aos envolvidos na volta às aulas.

Adiadas - Tanto na Capital quanto em Dourados as aulas também estava previstas para começar hoje, porém, o aumento de casos de Covid-19 adiaram o retorno para 03 de março e 24 de fevereiro, respectivamente.

Publicidade

Em entrevista, concedida no último dia 10, a secretária de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes explicou que em algumas escolas da rede o número de servidores infectados chega a 15 trabalhadores. Ao todo serão 10 dias de atrasado, que segundo secretária serão repostos por meio de atividades que os professores farão para os alunos durante a semana. Conforme a secretária, não haverá reposição aos sábados.

O post Aulas em escolas municipais de Ponta Porã retornam nesta segunda-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.