Ausências prejudicam o fluxo de testagens do drive-thru
A Caixa de Assistência do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) faz alerta para a população campo-grandense em relação às ausências no drive-thru de testagem para Covid-19, aberto em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Nos três primeiros dias de atendimento, houve 2 mil agendamentos. Deste montante, 443 pessoas agendaram o […] O post Ausências prejudicam o fluxo de testagens do drive-thru apareceu primeiro em Diário Digital.
Diário Digital|Do R7
A Caixa de Assistência do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) faz alerta para a população campo-grandense em relação às ausências no drive-thru de testagem para Covid-19, aberto em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Nos três primeiros dias de atendimento, houve 2 mil agendamentos. Deste montante, 443 pessoas agendaram o exame e não compareceram. Como os testes são feitos apenas mediante cadastro, não há fila de espera. Logo, o não-comparecimento prejudica o fluxo de pacientes no centro de testagens.
A iniciativa ocorre devido à alta de casos de Covid-19 na última semana de dezembro e primeiras semanas de janeiro, que tem movimentado as unidades hospitalares e preocupado a população. O crescimento do número de pessoas acometidas pela doença ocorre, ainda, em paralelo a um surto do vírus Influenza em Mato Grosso do Sul. O atendimento estará disponível para todos os cidadãos campo-grandenses, beneficiados ou não pelo plano de saúde da Cassems, desde que tenham realizado o agendamento prévio pelo sistema da Secretaria de Estado de Saúde.
Cidadãos campo-grandenses que estiverem com sintomas de Covid-19 ou forem viajar para o exterior podem fazer o cadastro pela plataforma: https://www.saude.ms.gov.br/teste-covid19/.
O post Ausências prejudicam o fluxo de testagens do drive-thru apareceu primeiro em Diário Digital.