Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campo Grande suspende calendário de vacinação neste domingo

A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa neste domingo (27), em Campo Grande. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o calendário de imunização deve ser aberto nesta segunda-feira (28), exclusivamente para a aplicação da segunda dose. Conforme a Sesau, para a segunda dose serão utilizadas as doses residuais de lotes anteriores reservados […] O post Campo Grande suspende calendário de vacinação neste domingo apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa neste domingo (27), em Campo Grande. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o calendário de imunização deve ser aberto nesta segunda-feira (28), exclusivamente para a aplicação da segunda dose.

Conforme a Sesau, para a segunda dose serão utilizadas as doses residuais de lotes anteriores reservados para este fim.

A Sesau informou ainda que a capital de Mato Grosso do Sul aguarda o recebimento de uma nova remessa para retomar o calendário de aplicação da primeira dose.

Segundo a secretaria de Saúde, o município vacinou mais de 32 mil pessoas nos últimos três dias e esgotou as doses disponíveis para dar andamento a imunização da população.

Publicidade

Na última quinta-feira, Campo Grande recebeu cerca de 33,9 mil doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, sendo 15,6 mil Coronavac, 12,1 mil Pfizer e 6,2 mil.

As doses foram empregadas na retomada da vacinação dos públicos prioritários, da população em geral por faixa-etária e de quem estava com a segunda dose em atraso.

Publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) planeja retomar exclusivamente a aplicação da segunda dose na próxima semana com a utilização de doses residuais de lotes anteriores reservados para este fim.

O post Campo Grande suspende calendário de vacinação neste domingo apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.