Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campo Grande ultrapassa marca de 35% da população completamente vacinada contra a covid-19

Neste sábado, dia 31 de julho, a Capital chegou a aproximadamente 319,8 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a segunda dose ou dose única, o que representa 35% de toda a  população campo-grandense. O índice de adesão à segunda dose é de 99% no Município. Conforme dados do “Vacinômetro”, até o momento 450,8 mil […] O post Campo Grande ultrapassa marca de 35% da população completamente vacinada contra a covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Neste sábado, dia 31 de julho, a Capital chegou a aproximadamente 319,8 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a segunda dose ou dose única, o que representa 35% de toda a população campo-grandense. O índice de adesão à segunda dose é de 99% no Município.

Conforme dados do “Vacinômetro”, até o momento 450,8 mil pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 49.75% da população da Capital. Destas, 318,9 mil já se vacinaram com as duas doses ou dose única, o que representa uma cobertura vacinal de 35.2%. Desde o dia 19 de janeiro, Campo Grande já aplicou 769,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

“Esse é o resultado do planejamento e esforço de toda nossa equipe que não tem medido esforços, trabalhando arduamente, seja de manhã, tarde, noite, fim de semana, feriado, tudo isso para garantir que a gente possa dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso à vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

O Município está recebendo aproximadamente 36,5 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde, sendo 18,7 mil de Pfizer e 17,7 mil de Coronavac, para dar andamento ao calendário de vacinação, tanto de primeira quanto de segunda dose.

Publicidade

Neste domingo, dia 01 de agosto, a vacinação será para pessoas com 30 anos ou mais e para quem precisa tomar a dose de reforço de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, conforme calendário divulgado pela Sesau.

O post Campo Grande ultrapassa marca de 35% da população completamente vacinada contra a covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.