Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capital terá roda de conversa em alusão ao mês da Consciência Negra

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), irá realizar na sexta-feira (19), das 14 às 16h, uma Roda de Conversa com o tema “Consciência Negra”. São 40 vagas disponíveis. Quem tiver interesse em participar pode se matricular, entrando em contato por telefone (67) 3314 – 3577 ou pelo WhatsApp […] O post Capital terá roda de conversa em alusão ao mês da Consciência Negra apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), irá realizar na sexta-feira (19), das 14 às 16h, uma Roda de Conversa com o tema “Consciência Negra”. São 40 vagas disponíveis. Quem tiver interesse em participar pode se matricular, entrando em contato por telefone (67) 3314 – 3577 ou pelo WhatsApp (67)9 9302 – 5275.

As rodas de conversas têm como objetivo atrair pessoas para uma participação coletiva de debate sobre determinado assunto, quando é possível falar com os participantes que se expressam e escutam seus pares e a si mesmos por meio do exercício reflexivo.

“Uma das prioridades dentro do trabalho da Sejuv é fazer o jovem se sentir parte da sociedade em que vive, sendo ele uma ferramenta de escuta para as demandas, dificuldades e planejamentos. Usar a gestão pública e a Sejuv para abordar sobre esse tema, é uma forma de gerar documentos de discussão e eventualmente uma progressão no pensamento social”, explicou a secretária da Juventude, Laura Miranda.

O Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, relembra a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do quilombo dos Palmares, assassinado em 1695. O mês de novembro tem se tornado referência para atividades que inspiram a luta, resistência e, principalmente, a rebeldia do povo negro, que historicamente tem sido os sujeitos do enfrentamento ao racismo articulado nas diversas esferas da sociedade.

Publicidade

A ação faz parte das diretrizes da Sejuv, que seguem as normativas do Estatuto da Juventude que consta na seção IV do Direito à Diversidade e à Igualdade e, da seção VI do Direito à Cultura.

Serviço: Roda de Conversa – Consciência Negra

Publicidade

Data: sexta-feira, dia 19 de novembro

Horário: 14h às 16h

Publicidade

Local: Sejuv, Rua 25 de Dezembro, 924, Condomínio Marrakech, 3º andar

Informações: (67) 3314-3577 ou (67) 9 9302-5275

O post Capital terá roda de conversa em alusão ao mês da Consciência Negra apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.