Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China registra primeiras mortes por Covid-19 em mais de um ano

A China continental registrou sua primeira morte por Covid-19 em mais de um ano neste sábado (19), de acordo com um post no site da Comissão Nacional de Saúde que dizia que duas pessoas morreram na região nordeste de Jilin. A China registrou apenas duas mortes por Covid-19 em todo o ano de 2021, a última delas em 25 […] O post China registra primeiras mortes por Covid-19 em mais de um ano apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

China continental registrou sua primeira morte por Covid-19 em mais de um ano neste sábado (19), de acordo com um post no site da Comissão Nacional de Saúde que dizia que duas pessoas morreram na região nordeste de Jilin.

A China registrou apenas duas mortes por Covid-19 em todo o ano de 2021, a última delas em 25 de janeiro.

O país está mantendo uma abordagem de “autorização dinâmica” que visa cortar a transmissão o mais rápido possível, usando medidas rigorosas, como paralisações curtas e direcionadas e esquemas de testes rápidos onde os casos são encontrados.

Jilin, que faz fronteira com a Coreia do Norte e a Rússia, responde por mais de dois terços das infecções domésticas da última onda.

Publicidade

Um dos mortos não foi vacinado, disse Jiao Yahui, um alto funcionário da Comissão Nacional de Saúde. A causa direta da morte de ambas as vítimas foram doenças subjacentes, disse Jiao a repórteres em Pequim, enquanto os sintomas da Covid eram leves.

Uma vítima tinha 87 anos e a outra 65, de acordo com o The Paper, uma publicação estatal de Xangai.

Publicidade

Mais de 95% das quase 30.000 pessoas hospitalizadas com Covid na China apresentam sintomas leves ou inexistentes, disse Jiao.

A última morte elevou o número acumulado da China para 4.638. A China registrou 2.228 novos casos confirmados de coronavírus na sexta-feira (18), abaixo dos 2.416 do dia anterior.

Publicidade

Dos novos casos, 2.157 foram transmitidos localmente, em comparação com 2.388 no dia anterior, com 78% aparecendo em Jilin, enquanto outros foram encontrados na província de Fujian, no Sudeste, na província de Guangdong e em outros lugares.

Novos casos assintomáticos, que a China conta separadamente dos casos confirmados, totalizaram 1.823, em comparação com 1.904 no dia anterior. Na sexta-feira, a China continental tinha um total acumulado de 128.462 casos confirmados.

A morte rapidamente se tornou um dos tópicos mais populares nas mídias sociais chinesas. “Duas novas mortes por Covid em Jilin” foi destaque na plataforma Weibo, semelhante ao Twitter da China, com muitos usuários esperando mais informações sobre as duas vítimas.

“Por qual motivo isso aconteceu?”, disse um usuário de mídia social. “Os detalhes devem ser divulgados em tempo hábil.”

Outros manifestaram apoio à política de liberação dinâmica da China enquanto criticavam as conversas sobre a abertura.

“Imunidade de rebanho, mesmo abrindo para permitir que as pessoas se exercitem… isso não vai funcionar”, disse outra pessoa no Weibo.

O post China registra primeiras mortes por Covid-19 em mais de um ano apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.