Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Ciclovia da Capital ganha nome de ciclista atropelada em 2021

“Ciclovia Emanuelle Aleixo Gorski" fica localizada na Avenida Dr. Fadel Tajher Iunes

Diário Digital

Diário Digital|Do R7

Diário Digital
Diário Digital

A ciclista Emanuelle Aleixo Gorski tinha apenas 20 anos quando foi atropelada e morta no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS), em 10 de Março de 2021. Hoje, pode ser lembrada por muito tempo, pois nomeia ciclovia localizada na Avenida Dr. Fadel Tajher Iunes a partir desta quarta-feira, 27 de julho, conforme a Lei nº 6.898, publicada no Diário Oficial de Campo Grande.

A publicação aponta que a ciclovia localizada no trecho entre a Avenida Mato Grosso e a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, em Campo Grande, agora é nomeada “Ciclovia Emanuelle Aleixo Gorski”. Aprovada pela prefeita Adriane Lopes, a Lei é uma forma de homenagear a jovem. 

Essa é a segunda lei que leva o nome de Emanuelle. Em 05 de julho de 2021, a Mato Grosso do Sul passa a contar com o Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista, por força da Lei 5.683/2021. O dia escolhido para reforço à segurança dos ciclistas é 10 de março, em alusão ao dia do falecimento da jovem.

Emanuelle era estudante de Direito. Uma jovem alegre, gostava de cantar, gravar vídeos no Instagram e fazer covers de bandas. Na internet, comoção. Depoimentos emocionados de familiares, amigos e ciclistas pedindo por segurança no trânsito.

 Estava de bicicleta quando foi atingida por uma caminhonete S10 que era conduzida por um engenheiro. Segundo informações preliminares da equipe da PM que atendeu a ocorrência no local, a jovem foi socorrida e morreu na Santa Casa de Campo Grande, 1h depois. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.