Diário Digital Com regras de biossegurança, Corumbá autoriza tradicional Banho de São João

Com regras de biossegurança, Corumbá autoriza tradicional Banho de São João

A prefeitura de Corumbá (MS) autorizou os festeiros e adeptos de São João a realizarem o ritual de banho da imagem na Prainha do Porto Geral, desde que seguida uma série de regras de biossegurança para evitar aglomerações e a proliferação da Covid-19. Cada devoto poderá realizar o ritual do Banho do Santo, de forma […] O post Com regras de biossegurança, Corumbá autoriza tradicional Banho de São João apareceu primeiro em Diário Digital.

A prefeitura de Corumbá (MS) autorizou os festeiros e adeptos de São João a realizarem o ritual de banho da imagem na Prainha do Porto Geral, desde que seguida uma série de regras de biossegurança para evitar aglomerações e a proliferação da Covid-19.

Cada devoto poderá realizar o ritual do Banho do Santo, de forma individual ou com no máximo cinco acompanhantes, em um período máximo de 15 minutos. As regras constam do  Decreto Nº 2.606 publicado no Diário Oficial do Município no dia 21 de Junho.

O Acesso à Prainha do Porto será controlado pelos agentes da Agência Municipal de Trânsito e Guarda Municipal, membros do GFI (Grupo de Fiscalização Intensiva) e servidores da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, nos dias 23 e 24 de junho.

O ritual do banho, que recentemente foi reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil, poderá ser realizado entre às 05h e 21h, conforme Decreto nº 2.601, que estabeleceu toque de recolher no município. Também está mantida a necessidade de uso obrigatório de máscaras faciais.

Em virtude do cancelamento do “Banho de São João 2021” da forma como foi realizada em anos anteriores, não será permitida a comercialização de bebidas e alimentos por ambulantes e proprietários de barracas na Prainha do Porto Geral e adjacências. Outras normas adicionais ainda poderão ser estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O post Com regras de biossegurança, Corumbá autoriza tradicional Banho de São João apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas