Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comércio da Capital não abre no Feriado de Finados

O comércio de Campo Grande (MS) não abre no feriado da próxima terça-feira, 2 de Novembro, Dia de Finados. De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG, essa condição está estabelecida na Lei Complementar Número 81, de 3 de janeiro de 2006. Pela lei “é proibida a concessão de […] O post Comércio da Capital não abre no Feriado de Finados apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O comércio de Campo Grande (MS) não abre no feriado da próxima terça-feira, 2 de Novembro, Dia de Finados.

De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG, essa condição está estabelecida na Lei Complementar Número 81, de 3 de janeiro de 2006.

Pela lei “é proibida a concessão de licença especial, de que trata a alínea “a” deste artigo, nos seguintes feriados: I - Ano Novo; II - Sexta-feira Santa; III – 1º de Maio; IV – Finados § 1º inclui nesta proibição as Lojas de Departamento §2.º, inclui, também às lojas de comércio varejista situadas no interior dos shoppings-centers”.

O presidente do SECCG, Carlos Sérgio dos Santos disse ainda que a Cláusula 29ª da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, firmada entre as classes laboral e patronal, também confirma a não abertura do comércio varejista no Dia de Finados, “sob pena de multa por descumprimento, prevista na própria convenção”, informa.

Publicidade

Carlos Sérgio dos Santos disse ainda que a terça-feira será uma oportunidade a mais para os comerciários visitarem os túmulos de seus mortos e se fortalecerem em família.

"A diretoria do sindicato dos comerciários lamenta que os funcionários de supermercados e venda de gêneros alimentícios não têm o mesmo direito, pois a lei ampara a abertura desses estabelecimentos no Dia de Finados", diz nota do sindicato.

O post Comércio da Capital não abre no Feriado de Finados apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.