Cooperativa Sicredi comemora 23 anos de história

Na manhã desta sexta-feira (19), o Presidente da Sicredi de Campo Grande, Wardes Conte Lemos, participou de uma entrevista por telefone para o programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97. Wardes Conte Lemos falou sobre os 23 anos de história da cooperativa Sicredi Campo Grande. "Comemorando mais um aniversário, o vigésimo terceiro nosso, […] O post Cooperativa Sicredi comemora 23 anos de história apareceu primeiro em Diário Digital.

Na manhã desta sexta-feira (19), o Presidente da Sicredi de Campo Grande, Wardes Conte Lemos, participou de uma entrevista por telefone para o programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97.

Wardes Conte Lemos falou sobre os 23 anos de história da cooperativa Sicredi Campo Grande.

"Comemorando mais um aniversário, o vigésimo terceiro nosso, e dando retorno a esses 58 mil associados, sócios do nosso negócio. Isso é motivo de muita alegria e de comemoração para nós", comemora.

"Hoje dia do aniversário, os associados estão convidados a passar na nossa agência e tomar um café conosco lá, comer umas fatias de bolo. Quem não é associado ou não conhece a Sicredi, procura uma das nossas agências, conversa com um gerente, com um atendente que vai te falar sobre as diferenças", convida Wander Conte Lemos.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Presidente da Sicredi de Campo Grande, Wardes Conte Lemos (Foto: Divulgação/ Arquivo)

O presidente da Sicredi de Campo Grande, explica a diferença entre cooperativa e instituição financeira. "A diferença entre a cooperativa e a instituição financeira comercial, que seria os bancos. O associado que poupa no Sicredi, além de receber a correção que todos os bancos pagam, que é oficial, lá no Sicredi você como sócio, no final do exercício quando nós apuramos o resultado da cooperativa que é o lucro, parte daquele lucro vai para o associado que tem poupança com a nossa cooperativa. Então, nós acabamos remunerando mais do que todos os outros bancos, porque o único que participa do lucro da instituição financeira, do resultado é o associado da cooperativa financeira".

"Nós começamos a 1998 com 25 associados, hoje 23 anos depois, temos 58 mil associados, mais de 1 milhão de recursos administrados e nós estamos crescendo em uma taxa acima de 20% ao ano em quase todos os indicadores", ressalta Wander Conte Lemos.

"Quem conhece a gestão da cooperativa democrática, esses 58 mil associados, eles participam do nosso processo administrativo na agência. Todos os anos nós prestamos os pontos dos exercícios anteriores em assembleias, provavelmente esse ano deve ser digital, até antes da pandemia era digital, mas com a pandemia teve uma redução de custos de assembleias, e está mais fácil hoje o associado se comunicar através de aplicativo, através de plataforma digitais que fica mais transparentes, então é diferente".

Para quem deseja ser associado a Sicredi tem 8 agências espalhadas pelas regiões de Campo Grande.

O post Cooperativa Sicredi comemora 23 anos de história apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas