Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretor Regional de MS fala sobre o novo empreendimento Senac Hub Academy

Na manhã desta quinta-feira (21), o Diretor Regional de Mato Grosso do Sul, Vitor Mello participou de uma entrevista no programa Noticidade da Rádio FM Cidade 97. Vitor Mello falou sobre a inauguração do novo empreendimento, o Senac Hub Academy, com intuito de conectar e qualificar profissionais com base na economia digital 4.0. "Realmente nós […] O post Diretor Regional de MS fala sobre o novo empreendimento Senac Hub Academy apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Na manhã desta quinta-feira (21), o Diretor Regional de Mato Grosso do Sul, Vitor Mello participou de uma entrevista no programa Noticidade da Rádio FM Cidade 97.

Vitor Mello falou sobre a inauguração do novo empreendimento, o Senac Hub Academy, com intuito de conectar e qualificar profissionais com base na economia digital 4.0.

"Realmente nós estamos muito felizes com o empreendimento novo, o Senac Hub Academy que vai trazer muitas oportunidades para quem quiser se qualificar. A proposta é trazer um empreendimento que possa dar conta da economia 4.0 da nova economia digital, dos desafios de formar um profissional, mais conectado com eco sistema de inovação, fazer com que a unidade seja atrativa, que os alunos queiram ficar ali e adquirir o conhecimento. Então por isso essa formulação nova, essa proposta nova, que vai desde de uma infraestrutura moderna e arrojada, até o nosso processo de ensino, a gente está reformulando também, atualizando para que o aluno possa ser o centro de todo o processo para que ele aproveite toda essa estrutura e que no modelo de ensino ele encontre ali razões para querer adquirir conhecimento de forma continua, essa é a nossa proposta", explica o Diretor Regional.

"Ali a gente tem a área de tecnologia da informação, uma área de saúde, bem-estar, designer. Lembrando que a gente tem também o outro prédio que é ali a gastronomia na rua antônio maria coelho. Então essa unidade ela trabalha com os outros segmentos, os que eu já falei são os principais em tecnologia da informação, no varejo, comércio, as áreas principais de atuação do Senac, saúde, designer, então nós temos ali bastante oportunidade em vários segmentos do comércio e bem serviço de turismo", ressalta.

Publicidade

O Senac continuou os atendimentos mesmo durante a pandemia. "Nós não paramos durante a pandemia e inclusive é a nossa função, porque o Senac faz parte do sistema comércio, Fecomércio, então muito conectado as empresas e quando a pandemia ocorreu, quando tivemos a notícia ano passado, veio aquele sentimento de parceria, de ajudar as organizações, as empresas e nós atuamos fortemente com quase toda nossa programação sem custo para essas empresas, porque era um momento difícil, desafiador. O quadro Ajuda Meu Negócio representa o que o Senac fez durante esse período de pandemia mais aguda, que é ajudar as organizações, ajudar as empresas a se reinventar, a ter modelos de negócio diferenciado, a conseguir mais acessos as plataforma digitais. Então isso foi um trabalho que desenvolvemos amplamente e que foi destacado pela nosso quadro fantástico do Ajuda Meu Negócio, que nós agradecemos muito a possibilidade da parceria".

Vitor Mello fala sobre como superar os índices de desempregos pós-pandemia. "A gente tem visto as reportagens sobre o desemprego, mas tem muitas oportunidades de emprego também, desde que as pessoas estejam qualificadas e hoje as vagas ofertadas, os requisitos estão aumentando, as pessoas precisam ter uma formação diferenciada e foi nesse sentido que a gente resolveu montar um empreendimento diferente. O acesso a tecnologia é muito fácil, então a gente faz uso intensivo de tecnologia em todas as áreas. Então naquela história de que o pessoal de TI é que usa a tecnologia, não, quem faz curso na área de saúde está acessando ali recursos tecnológicos que já estão presentes por exemplo em clínicas, nos hospitais, o pessoal de saúde, de beleza, então o acesso a tecnologia naquela unidade vai ser em todos os segmentos porque o mundo digital hoje é assim. Então a nossa proposta é preparar um profissional que vai conseguir ter acesso a essas vagas que existem hoje no mercado e que muitas pessoas não conseguem preencher pela falta de qualificação e principalmente pela qualificação desse profissional conectado com a economia digital 4.0".

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Ele explica sobre o significado sobre o significado da palavra Hub. "O formato Hub é uma palavra que traz muita a questão da conexão, então é exatamente essa a proposta do Senac Hub Academy, que é conectar alunos, empresas, empreendedores, startups, todo o eco sistema de inovação. A nossa ideia é que eles estejam conectados lá no Senac Hub Academy, inclusive nós temos lá um espaço de convergências, que a gente possa usar para esse tipo de ação. Os profissionais que já estão no mercado e quiserem se aperfeiçoar, vão estar lá juntos com as empresas que querem profissionais qualificados, quem quer inovar, empreender, montar uma startup, ou tem alguma ideia que possa vir a se tornar uma startup também vai encontrar lá apoio de nossos profissionais, eventualmente até investidores que queiram participar de todo o processo. Então o Hub ele tem essa proposta de conexão e por isso nasceu esse nome Senac Hub Academy".

"Em Mato Grosso do Sul nós temos muitas iniciativas e isso já faz parte de todo o processo, e a nossa proposta é que os nossos alunos estejam conectados a eco sistema, porque não tem mais como atuar no mercado ou empreender senão conhecendo e participando desse eco sistema de inovação", comenta.

Publicidade

"Os cursos já estão disponíveis, abertos e alguns já estão em andamentos, mas temos muitas vagas ainda para quem quiser procurar o Senac nos diversos segmentos. Então quem quer atuar na área de tecnologia da informação, e faço um destaque porque tecnologia da informação é uma área que está demandando muitos profissionais e quem fizer um curso nessa área principalmente de desenvolvimento de sistemas, vai ter uma oportunidade muito grande com certeza, porque a demanda profissional tá muito alta. Mas nós temos além da tecnologia da informação, área de saúde, área de beleza, muitos cursos na área de varejo, então tem muita oportunidades para quem quiser se qualificar em várias áreas e essa semana e semana que vem muitas promoções de lançamento da unidade, então quem quiser pode acessar o site quem tem muita informação de cursos e das promoções disponíveis", afirma.

"As oportunidades aparecem e o profissional tem que está pronto. O estágio de Mato Grosso do Sul realmente está se desenvolvendo muito, como exemplo de uma planta enorme que será a fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo e com certeza, não só diretamente, mas indiretamente muitos empregos ou oportunidades de empreendimento vão aparecer e já estão aparecendo. Então o fato do profissional já está pronto para empreender ou trabalhar em alguma organização, é muito importante, porque as oportunidades já estão aparecendo e vão aparecer cada vez mais", ressalta Vitor Mello.

"A tecnologia está presente em tudo na nossa vida, ás vezes a gente nem sabe, mas aquilo nasceu de um projeto de startup, aquilo foi pensado por alunos, por empreendedores e é esse eco sistema que a gente quer trazer para dentro do Senac Hub Academy", afirma.

O prédio do Senac Hub Academy fica em frente ao Horto Florestal próximo ao mercado Municipal, bem na esquina da rua 26 de agosto com a rua Francisco Cândido Xavier. É possível acessar informações de cursos e promoções através do site do Senac.

O post Diretor Regional de MS fala sobre o novo empreendimento Senac Hub Academy apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.