Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Domingo tem plantão de vacinação contra a covid-19

Neste domingo (12), a Prefeitura de Campo Grande abre dois locais para vacinação contra a Covid-19. O atendimento acontece de 07h30 às 17h, seguindo calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Idosos de  70 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 08 de abril  já podem receber a dose de […] O post Domingo tem plantão de vacinação contra a covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Neste domingo (12), a Prefeitura de Campo Grande abre dois locais para vacinação contra a Covid-19. O atendimento acontece de 07h30 às 17h, seguindo calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Idosos de 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 08 de abril já podem receber a dose de reforço (terceira dose), assim como as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 29 dias.

No caso dos imunossuprimidos, é necessária apresentação de laudo médico que ateste um das condições relacionadas abaixo no ato da vacinação:

I – Imunodeficiência primária grave.

Publicidade

II – Quimioterapia para câncer.

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH)

Publicidade

em uso de drogas imunossupressoras.

IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3.

Publicidade

V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente,

por ≥14 dias.

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune.

VII – Pacientes em hemodiálise.

VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas,

auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Segunda dose

A aplicação da segunda dose é voltada para pessoas vacinadas com a Comirnaty-Pfizer até 09 de agosto, a Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até 13 de julho ou com a Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 17 de agosto.

A data da aplicação das vacinas pode ser consulta na carteirinha digital disponível no site de cadastro: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados. A vacinação será feita mediante disponibilidade de doses.

Imunização

Desde o dia 19 de janeiro, 626.261 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa 69.12% de toda a população de Campo Grande. Destas, 464.903 receberam as duas doses ou a dose única e estão completamente imunizadas. A cobertura vacinal total é de 51.31% dos campo-grandenses. Até o momento, 9.873 pessoas já tomaram a dose de reforço (terceira dose), conforme dados do “Vacinômetro”. Ao todo foram cerca de 1,1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 na Capital.

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)

2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo

3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)

4. Digite o código VACINACG

5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar ?

Drive-thru Albano Franco – 7h30 às 17h

Guanandizão – 7h30 às 17h

O post Domingo tem plantão de vacinação contra a covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.