Diário Digital Em menos de 24h, homem sai do presídio e é preso novamente por maus-tratos a animais

Em menos de 24h, homem sai do presídio e é preso novamente por maus-tratos a animais

Denúncia de maus-tratos de animais levou a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), até uma residência na Rua Ponta da Praia, no Bairro São Conrado, em Campo Grande. No local foi encontrado um cachorro morto, na varanda da casa, por conta da forte onda de frio durante a madruga desta quinta-feira (29), e […] O post Em menos de 24h, homem sai do presídio e é preso novamente por maus-tratos a animais apareceu primeiro em Diário Digital.

Denúncia de maus-tratos de animais levou a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), até uma residência na Rua Ponta da Praia, no Bairro São Conrado, em Campo Grande. No local foi encontrado um cachorro morto, na varanda da casa, por conta da forte onda de frio durante a madruga desta quinta-feira (29), e um outro cachorro amarrado sem comida e sem água também ao relento. A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista ((DECAT) foi acionada.


Ao chegar na residência, onde os animais estavam em estado deplorável, integrantes da Decat verificaram que o proprietário da casa havia deixado o Presídio de Segurança Máxima na Capital ontem (28) por volta das 17h. Ele foi preso novamente hoje por maus-tratos aos animais, em menos de 24 de liberdade.


Na casa, havia mais um homem que também acabou detido, pois havia munições ilegais no local, além de uma criança de aproximadamente cinco anos. Segundo o delegado Maércio Barbosa, o proprietário dos animais ficou preso por 28 dias por tráfico de drogas. Ele saiu ontem com tornozeleira e está voltando hoje para prisão pelo crimes de maus-tratos", disse.


Além dele, um amigo ficou responsável pela residência enquanto estava preso, nesse tempo o amigo não cuidou dos animais e também acabou detido por maus-tratos e por munições ilegais que foram encontradas na casa.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Delegado da Decat (Foto Luciano Muta)


Um dos animais acabou morrendo e outro será encaminhado para o CCZ. Ele deve passar por tratamentos. Denuncia de maus-tratos podem ser feitas por meio dos telefones 3313-5000 e 2020-1798, e também para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Animal ao relento sem água e comida (Foto Luciano Muta)

O post Em menos de 24h, homem sai do presídio e é preso novamente por maus-tratos a animais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas