Diário Digital Embaixadora da Rota, policial sugere correr sem paranoia

Embaixadora da Rota, policial sugere correr sem paranoia

A Policial Militar (PM) Edilaine Mansueto entrou para o time dos embaixadores da Rota TV MS Record – circuito de corridas de rua que percorre o Estado. Ela está em preparação para a Corrida de Campo Grande que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Abril, no Parque das Nações Indígenas, em Campo […] O post Embaixadora da Rota, policial sugere correr sem paranoia apareceu primeiro em Diário Digital.

A Policial Militar (PM) Edilaine Mansueto entrou para o time dos embaixadores da Rota TV MS Record – circuito de corridas de rua que percorre o Estado.

Ela está em preparação para a Corrida de Campo Grande que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Abril, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS).

A corrida será na modalidade digital que já foi concebida para garantir biossegurança em época de pandemia. Os atletas têm três dias para fazer a prova e podem escolher os horários de modo a evitar aglomerações.

Edilaine Mansueto concedeu entrevistas aos veículos da Rede MS (Rádio FM Cidade 97, TV MS Record e Diário Digital) nesta sexta-feira, 16 de Abril, e deu dicas aos corredores.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Edilaine Mansueto convidou população a participar da corrida durante entrevista à Rádio FM 97 (Foto: Valdelice Bonifácio)

“Hidratação é fundamental, usar um tênis confortável também. No mais, é curtir o percurso e correr sem paranoias. Tem atletas que vão buscar o pódio, mas o importante mesmo é correr e praticar o esporte”, comenta.

A policial é frequente em corridas de rua já tendo alcançado pódios. Porém, está nas pistas para viver o prazer da corrida.

“Estou muito animada. Vai ser num lugar bem bacana e quero convidar as pessoas para participarem”, afirmou.

Nos três dias da corrida -- 23, 24, 25 de Abril --  o percurso estará ativo das 6h30 às 20h. Não serão consideradas provas feitas fora das datas ou horários estipulados pela organização.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Valdelice Bonifácio)

Dentro do Parque há dois percursos possíveis 4,1 km e 8,2 km, sendo que o atleta pode se inscrever para os dois, uma novidade na Rota deste ano.

Vale mencionar que são apenas 400 vagas para a prova. As inscrições também podem ser feitas pela internet. Clique aqui e garanta sua vaga. A inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa no valor de R$90,00 reais.

Corrida com distanciamento - A corrida, como já foi mencionado, será na modalidade digital, para garantir o distanciamento social. Os atletas terão os três dias já mencionados para cumprir a prova. O participante escolhe a data e horário para fazer sua corrida de modo a evitar aglomerações.

Em 2020, as corridas digitais realizadas pela TV MS Record foram sucesso de pública e crítica. Pois permitiram a continuidade do esporte em época de pandemia, mas com segurança para os atletas.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Corrida Digital de Campo Grande foi sucesso em 2020 (Foto: Arquivo/Diário Digital)

Inscrições – Inscrições podem ser feitas presencialmente nas blitzes ou pela internet enquanto ainda houver vagas disponíveis. O número de participantes não será ampliado. Inscrições abertas nos sites,   www.rotatv.msrecord.com.br; www.kmaisclube.com.br .

Kit do Corredor – A inscrição dá direito ao kit do corredor composto por sacola personalizada, camiseta personalizada, número de peito, chip, álcool gel e máscara descartável.

Premiação – Todos os participantes terão direto a medalha, independente do tempo de prova.

Serão entregues troféus para ganhadores das categorias gerais (4,1KM e 8,2KM). Ganhadores das categorias por idade receberão certificado digital.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Todos os atletas recebem medalha de participação independente do tempo (Foto: Gabriel Torres)

Haverá ainda premiação em dinheiro para ganhadores das categorias gerais: 1° Lugar 500,00; 2° Lugar 400,00 e 3° Lugar 300,00.

Os resultados oficiais da Corrida Digital serão informados através da página oficial da Rota TVMS Record. www.rotatv.msrecord.com.br

Mudança – Até o ano passado, o circuito de corridas de rua da TV MS Record se chamava Rota das Estações e percorreu várias cidades do Estado, mas a partir de 2021, passou a ser Rota TV MS Record, com mais possibilidades.

Para este ano, estão previstas quatro corridas. A primeira é a de Campo Grande. A Rota também pretende passar por Dourados (Maio), Bonito (Setembro) e Corumbá (Novembro).

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Corrida Digital voltará ao interior do Estado neste ano (Foto: Arquivo/DD)

O post Embaixadora da Rota, policial sugere correr sem paranoia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas