Diário Digital Escolas particulares estão em processo de retomada

Escolas particulares estão em processo de retomada

Durante a pandemia muito setores foram atingidos, entre eles as escolas particulares que perderam com a pandemia, cerca de um terço das matrículas em todo o país, de acordo com relatório produzido pelo Grupo Rabbit, Consultoria de Gestão Escolar. Nesta quinta-feira (9), a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul, […] O post Escolas particulares estão em processo de retomada apareceu primeiro em Diário Digital.

Durante a pandemia muito setores foram atingidos, entre eles as escolas particulares que perderam com a pandemia, cerca de um terço das matrículas em todo o país, de acordo com relatório produzido pelo Grupo Rabbit, Consultoria de Gestão Escolar.

Nesta quinta-feira (9), a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul, Maria da Glória Paim participou do programa Noticidade Primeira Edição para falar sobre os desafios enfrentados por esse setor que está se reerguendo.

Segundo Maria da Glória, as escolas mais afetadas foram aquelas de pequeno e médio porte, com até 180 alunos, que conforme a sindicalista compõem a maior fatia do mercado. De acordo com Maria da Glória, o processo de retomada foi iniciado assim que voltaram as aulas remotas. " Foi preciso realizar um plano de biossegurança, respeitando distanciamento, mantendo os lugares limpos usando sempre a máscara", disse.


Em relação as mensalidades, muitos pais e responsáveis cobraram uma redução durante a pandemia. " Nesse período as escolas tiveram gastos extras em investimentos em tecnologia para as aulas remotas", informou.


"Dados mostram o período de retomada desde o início deste ano, a procura por colégios particulares cresceu 88%. Essa busca, no entanto, ainda aquém do registrado no cenário pré-pandêmico", acrescentou.

De acordo com a Consultoria de Gestão Escolar, a procura agora é maior por escolas menores em função de fatores socioeconômicos, que fizeram com que muitas famílias reduzissem a renda na pandemia, e tiveram de optar por escolas mais acessíveis.

Conforme a pesquisa, enquanto colégios com mais de 500 alunos cresceram cerca de 16%, as escolas com até 150 estudantes tiveram o dobro de crescimento da matrícula, desde setembro do ano passado.

O post Escolas particulares estão em processo de retomada apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas