Diário Digital Farofas ‘Sabor do Acre’ conquistam o paladar do campo-grandense

Farofas ‘Sabor do Acre’ conquistam o paladar do campo-grandense

Saborosas e leves, as farofas ‘Sabor do Acre’ estão ganhando mercado em Campo Grande (MS). O modo de preparo artesanal e a matéria prima de qualidade garantem um complemento diferenciado às refeições. Por traz do produto, está a microempresária Pâmella Camargo de Almeida que já está ficando conhecida como a Rainha da Farofa, título que […] O post Farofas ‘Sabor do Acre’ conquistam o paladar do campo-grandense apareceu primeiro em Diário Digital.

Saborosas e leves, as farofas ‘Sabor do Acre’ estão ganhando mercado em Campo Grande (MS). O modo de preparo artesanal e a matéria prima de qualidade garantem um complemento diferenciado às refeições.

Por traz do produto, está a microempresária Pâmella Camargo de Almeida que já está ficando conhecida como a Rainha da Farofa, título que ela incorporou ao próprio visual usando uma delicada coroa dourada na cabeça.  

É na cozinha de casa, no Bairro Mata Jacinto, que ela produz as farofas. A farinha de mandioca vem diretamente do Acre. O produto está à disposição nos sabores: tradicional, pimenta, bacon, calabresa, alho e mel.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Farofas têm vários sabores: tradicional, pimenta, bacon, calabresa, alho e mel. (Fotos: Marco Miatelo)

A farofa que lembra comida da vovó é mesmo uma receita de família que Pâmella Camargo descobriu no Acre. Ela é campo-grandense e morou em Rio Branco da infância à juventude.

Ao retornar para a Capital já adulta e casada, Pâmella matava a saudade do sabor das terras acreanas quando o sogro trazia farinha de mandioca nas visitas que fazia ao filho e a nora.

Com aptidão para culinária, Pâmella já fazia bombons caseiros para vender. Porém, devido à pandemia, as vendas diminuíram. Foi aí que ela se lembrou de algo bem ao seu gosto, as farofas do Acre.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Com dinheiro do Auxílio Emergencial, ela comprou primeira saca de farinha de mandioca (Fotos: Marco Miatelo)

“Peguei meu Auxílio Emergencial e comprei o primeiro saco de farinha de mandioca. Fiz a farofa em casa e comecei vendendo para os parentes e amigos. Meu esposo levava para os colegas de trabalho dele e aí a clientela foi surgindo”, relata.

Além da venda direta para os conhecidos, Pâmella passou a apresentar o produto também nas redes sociais e foi despertando a curiosidade dos campo-grandenses.

Pâmella chamou atenção também da TV MS Record e foi convidada para participar do ‘Ajuda Meu Negócio’, ação que auxilia pequenos empresários a melhorarem nos negócios.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Marco Miatelo)

A microempresária passou por um mês de treinamento com especialistas do Sebrae e agora está pronta para deslanchar. Em breve, a farofa estará disponíveis e redes de mercado na Capital.

Quem deseja adquirir as farofas ‘Sabor do Acre’ pode acessar a rede social no Instagram (sabordoacre.gourmet) ou contactar Pâmella pelo Whats 67 9839-6319.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Fotos: Marco Miatelo)

Ajuda Meu Negócio - Considerada um marco na televisão sul-mato-grossense, a ação Ajuda Meu Negócio, da TV MS Record, voltou com novidades neste ano. A nova temporada chamada de ‘A Transformação’ estreou nesta quarta-feira, 17 de Março.

O quadro continuará semanal, sendo exibido por volta das 12h, todas as quintas-feira, no Balanço Geral MS, programa apresentado pelo jornalista Rodrigo Nascimento, o Rodrigão.

A atração ganhou novos parceiros, Sicredi e Fiems estão se unindo ao Sebrae-MS na ação que ajuda pequenos comerciantes a aperfeiçoarem seus negócios e melhorarem as vendas e lucros. O WhatsApp do programa é 9 84079827.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
A empreendedora Pamella Camargo e Rodrigo Nascimento, na nova temporada do Ajuda Meu Negócio (Foto: Marco Miatelo)

O post Farofas ‘Sabor do Acre’ conquistam o paladar do campo-grandense apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas