Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fechado há 6 anos, Teatro Aracy Balabanian finalmente recebe reformas com investimento de R$ 8 milhões

Além do Teatro, o Centro Cultural José Octávio Guizzo também será contemplado com as melhorias

Diário Digital|

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Fechado há seis anos, as reformas no Teatro Aracy Balabanian finalmente iniciaram nesta semana. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é responsável pelas reformas e estima investimento de R$ 8 milhões. Além do Teatro, o Centro Cultural José Octávio Guizzo também será contemplado com reformas.

Governo do Estado inicia obra após seis anos - (Foto: Divulgação)
Governo do Estado inicia obra após seis anos - (Foto: Divulgação) Governo do Estado inicia obra após seis anos - (Foto: Divulgação)

Os funcionários já desocuparam o prédio para o início dos trabalhos. Serão investidos oito milhões de reais na reforma, que deve ser finalizada num prazo de dez meses de obra. A execução ficou por conta da Poligonal Engenharia. Atualmente, o Centro Cultural José Octávio Guizzo está sob comando da (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

O Teatro foi fechado em maio de 2016, também para reforma. Desde então, esteve com acesso restrito aos visitantes, assim como as apresentações no local. As reformas oficiais iniciaram no dia 4 de julho, com a demolição das estruturas locais.

Materiais de construção estão no local - (Foto: Divulgação)
Materiais de construção estão no local - (Foto: Divulgação) Materiais de construção estão no local - (Foto: Divulgação)

Projeto - Vão ser revitalizadas as fachadas do Centro Cultural, vão ser reformados todos os ambientes internos (recepção, Galeria Wega Nery, Galeria Ignês Correa, Sala de Ensaio Conceição Ferreira, Salas de Dança, Sala de Ensaios, Sala de Música, Ateliês de Arte, Salas do Administrativo, Copa e Banheiros), além de substituídas todas as instalações: Elétricas, Hidráulicas e Ar Condicionado, vai ser feita adequação da acessibilidade (novos elevadores). 

Publicidade
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

No Teatro Aracy Balabanian vai ser feita a ampliação de Camarins, Banheiros e Depósito; adequação da Acústica, Cenotécnica e Sonorização do teatro; novo Mobiliário; novo layout interno; reforma e adequação dos banheiros e adequação da Acessibilidade (novos elevadores).

Serviço - O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.