José Luiz Sanchez Santos, de 58 anos, passa por um momento difícil. Após volta do câncer na garganta, a filha, Juliana Sanchez Corrêa, teve que sair do emprego para cuidar do pai, que faz alimentação por sonda, e a família agora passa necessidade.
A doença começou em 2020, quando Juliana percebeu uma rouquidão na voz do pai e o levou a um médico otorrinolaringologista. Após exames, veio a confirmação do câncer na garganta no final daquele ano.
Já em janeiro de 2021, a família conseguiu uma vaga no Hospital do Câncer Alfredo Abrão de Campo Grande (MS) e iniciaram o tratamento com radioterapia e quimioterapia.
Diário Digital
Diário Digital"Ele deu uma baqueada muito grande com a radioterapia, machucou muito. Foram 34 sessões com mais oito de quimioterapia", conta Juliana.
No final de Julho, José Luis teve a felicidade de estar curado da doença, comprovando por exames que todo o tratamento deu resultado e não havia resquícios do câncer.
Após melhora, ele, que era autônomo, voltou a trabalhar e se recuperou. Porém, após alguns meses, a família voltou a perceber que algo não estava certo.
Diário Digital
Diário Digital(Foto: Luiz Alberto)
"Ele emagreceu muito, drasticamente. Pegou uma pneumonia por aspiração porque tudo que ele comia ia para o pulmão direto. Quando a gente chegou no hospital ele foi direto para a UTI em coma", relata a filha.
"Sanchez", como é conhecido José Luiz, saiu no dia primeiro de Dezembro de 2021 do hospital e recebeu o diagnóstico de que o câncer havia voltado cinco vezes maior na garganta e também na caixa toráxica.
"Infelizmente o médico não nos deu muito tempo, ele falou que não tem muito o que fazer e que ia iniciar uma quimioterapia paliativa e fez a traqueostomia também. A gente só tem que amenizar a dor dele", diz Juliana, emocionada.
Diário Digital
Diário DigitalAjuda - com a volta da doença, ela pediu demissão e trouxe o pai para morar com ela no bairro Jardim Columbia. Mas, as condições para viver estão ficando cada vez mais difíceis com apenas o marido, Luiz Felipe Corrêa, empregado. O marido é autônomo e tem uma empresa de pisos e revestimentos chamada "The King".
As contas estão atrasadas, a família não está tendo uma boa alimentação e os custos com medicamentos e alimentação por sonda para Sanchez são muito elevados e Luiz não consegue custear tudo.
Diário Digital
Diário DigitalA filha de 10 anos do casal está morando com a vó por um tempo, já que a casa não tem mais internet e a situação está difícil.
A única ajuda que a Casa da Saúde dispôs foi a Morfina. Os remédios para enjoo, vitaminas, suplementos e alimentação estão sendo comprados por Juliana. "É muito caro. A gente está gastando R$200 por dia com remédio", afirma ela.
Diário Digital
Diário Digital(Foto: Luiz Alberto)
A família está aceitando toda a ajuda possível. Desde com a dieta de José Luis até alimentos e coisas para o casal e o filha também se manterem, além de ajuda financeira.
"Um pouquinho de cada um faz diferença na vida daquele que está precisando. Então hoje eu venho pedir a você que vai poder ajudar a gente e agradeço, muito obrigada pelo que você vai fazer. Se um dia você passar por isso eu vou estar aqui. A gente aprende bastante nessas situações, só tenho a agradecer", diz Juliana com um sorriso de quem não perde a fé e a esperança.
Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com Juliana pelo número 67993508717, que também é a chave PIX celular da família.
Além disso, eles abriram a vaquinha online " Me ajude a viver um pouco mais" nesse link.
Diário Digital
Diário DigitalDiário Digital
Diário DigitalO post Filha pede ajuda para o tratamento de câncer do pai apareceu primeiro em Diário Digital.